Música

Baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morre aos 50 anos

Na madrugada deste sábado (26), o Foo Fighters comunicou o falecimento do baterista Taylor Hawkins, encontrado sem vida em um hotel de Bogotá. Eles seriam a atração principal do Lollapalooza Brasil 2022 neste domingo (27).

26 Mar 2022 - 14h36 | Atualizado em 26 Mar 2022 - 14h36
Baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morre aos 50 anos Lorena Bueri

A banda Foo Fighters anunciou na madrugada deste sábado (26) o falecimento de Taylor Hawkins, baterista deles. O músico tinha 50 anos, e foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia. De acordo com o jornal El Tiempo, uma ambulância foi chamada para atendê-lo porque estava sofrendo com fortes dores no peito, mas ao chegar no local, ele já havia falecido. 

"A Central de Regulação de Urgências e Emergências da cidade recebeu o relatório sobre um paciente com dor no peito em um hotel ao norte da cidade. Uma ambulância foi enviada para atender o caso. Porém, na chegada das equipes da Secretaria de Saúde, havia um celular para consulta da empresa EMI. A profissional de saúde que atendeu a emergência indicou que realizou as respectivas manobras de reanimação; no entanto, não houve resposta e o paciente foi declarado falecido", relatou a polícia.  

Leia a seguir o comunicado emitido pelo grupo nas redes sociais: “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante viverão em todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, crianças e família, e nós pedimos que suas privacidades sejam tratadas com o máximo respeito neste inimaginável tempo de dificuldade.



Eles eram a atração principal do palco Budweiser do Lollapalooza Brasil 2022, marcada para esse domingo (27), porém todo o restante da turnê foi cancelado por conta da tragédia. Eles terminariam a tour em São Paulo, no festival. Esta informação foi confirmada no mesmo evento que eles se apresentariam na capital colombiana, no Stereo Picnic Festival. Veja: 

A causa da morte ainda não foi revelada, mas previamente a imprensa local contou que a polícia disse estar trabalhando com a possibilidade da morte ter sido levada por conta de um suposto envolvimento com drogas. 

Segundo pessoas próximas a ele, a morte pode estar relacionada ao consumo de drogas”, informou a Polícia Metropolitana da capital. O baterista havia um histórico conhecido de consumo de entorpecentes. Ele teve uma overdose causada pelo uso de heroína em 2001, quatro anos antes de entrar na banda. Mas ainda vale ressaltar que “A causa da morte ainda não foi estabelecida.”, assim como foi informado.

 

Foto Destaque: Taylor Hawkins, do Foo Fighters. Reprodução/Divulgação 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo