Notícias

Bares de região central de São Paulo estão assustados com aumento da violência

Donos de bares na região central em São Paulo estão assustados com o aumento da violência nas últimas semanas. Pelo menos 3 bares sofreram com assaltos a seus clientes, de forma violenta, polícia investiga.

26 Jan 2023 - 15h43 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 15h43
Bares de região central de São Paulo estão assustados com aumento da violência Lorena Bueri

Na última terça-feira (24), mais um bar localizado na Rua Doutor Cesário Mota Junior, na região central de São Paulo, sofreu com um assalto violento. Clientes que frequentam o bar e funcionários foram abordados por criminosos com máscaras cirúrgicas, os mandaram para os fundos do bar, tiveram seus pertences roubados e os logo em seguida os bandidos fugiram em um carro prata.

De forma bastante ríspida e violenta, os relatos das vítimas dizem que a todo momento os mandavam ficar com as mãos levantadas e ameaçando mostrando armas. Uma das vítimas contou que a quadrilha era formada por cinco homens.        

Nas redes sociais, há vários relatos de assaltos em bares da região. Um internauta diz "Já é o terceiro arrastão em bar do centro galera" e já outro alerta "Rolou arrastão na Vila Buarque. Levaram o celular de uma galera. Só não levaram o meu porquê estava no bolso e eu estava no meio de uma mesa grande. Está difícil".

Os três bares assaltados nos últimos 15 dias ficam a no máximo 500 metros um dos outros. Os outros assaltos ocorridos nos dias 10 e 14 de janeiro, ocorreram da mesma maneira do que esse. Sendo que no do dia 10, o assalto ocorreu ainda a tarde, em plena luz do dia e não havia ainda clientes, apenas funcionários. No dia 14 de janeiro, à noite, criminosos levaram cerca de 20 celulares de funcionários e clientes de outro bar.


Bares sofrem com assaltos na região central de SP (Foto:Reprodução/Twitter)


Não só comerciantes reclamam da insegurança nas ruas do bairro de Santa Cecília, região central. Moradores relatam medo, mesmo tendo uma base da polícia militar de São Paulo ali.

Um morador disse ao portal G1, "Eu estava caminhando na região do largo do Arouche e quase fui cercado por um grupo de pessoas. Senti essa sensação. Eles chegaram perto, mas por sorte consegui seguir no meu caminho e não aconteceu nada. Mas poderia ter acontecido. E os registros cada vez mais frequentes de bares, de pessoas sendo assaltadas".

Para o comandante da polícia militar, os assaltos e arrastões são pontuais, ele destaca que "É um fato atípico. A região ali é muito tranquila. Com certeza o crime migra de locais e ali, provavelmente, o crime foi migrado pra lá. A Polícia Militar trabalha com inteligência e ferramenta de geoprocessamento. Nós vamos atuar naquela região bem como pedir auxílio de outros modais da PM, como o Baep. Força Tática e Rocam.”

A polícia investiga os casos e diz que em breve serão solucionados. O policiamento será mais uma vez reforçado e intensificado na região.

 

Foto Destaque: Comerciantes temem que onda de assaltos afastem clientes - Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo