Esportes

Barcelona x Manchester City: saiba onde acompanhar a partida

Amistoso beneficente marca o reencontro entre Xávi Hernandez e Pep Guardiola e mais um confronto dos centroavantes artilheiros Erling Haaland e Robert Lewandowski

3 min de leitura
24 Ago 2022 - 13h50 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 13h50

 

A partida beneficente acontece hoje entre Barcelona x Manchester City, às 16h30 (conforme o horário de Brasília), no Camp Nou (estádio do Barcelona). O confronto foi marcado para apoiar os pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa, progressiva, causando paralisia motora irreversível. A partida terá transmissão do Star Plus, no serviço de streaming e do canal da ESPN, na TV fechada.

O responsável pelo evento é o ex-goleiro e assistente técnico do Barcelona, Juan Carlos Unzué, que anunciou o diagnóstico de ELA com 53 anos, no dia 18 de junho de 2020. O dinheiro arrecadado com a partida será doado para a Fundação Luzón, ONG especializada na pesquisa e busca pela qualidade de vida das pessoas que lidam com a doença.



A disputa contará com o reencontro de Pep Guardiola, treinador do Manchester City com o time que fez história com o seu ex-treinador. Inclusive, o atual treinador do Barcelona, Xavi Hernández, fez parte de um dos maiores times da história comandado pelo treinador espanhol, com 14 títulos juntos e 2 conquistas da UEFA Champions League.

Os dois times chegam para o confronto com os novos reforços da temporada. O Barcelona contratou importantes nomes para o seu elenco, como o último vencedor do The Best, Robert Lewandowski. Além de nomes importantes, como o jogador da seleção brasileira, Raphinha. Também contratou jogadores disputados no mercado, como o meia central Franck Kessié e os zagueiros Jules Koundé e Andreas Christensen. O time espanhol está em quinto lugar no campeonato espanhol, com 1 vitória e 1 empate em 2 partidas disputadas.

Já o time de Manchester, chega para o confronto com a sua nova contratação e principal estrela, Erling Haaland. O time inglês está na vice-liderança da Premier League, com 7 pontos conquistados em 3 partidas e busca encaixar o estilo de jogo com o seu novo atacante norueguês.

 

Barcelona x Manchester City

Ficha técnica:

Data e Horário: 24 de agosto de 2022, às 16h30 (conforme o horário de Brasília)

Local: Camp Nou, no Estádio do Barcelona

Onde Assistir: Star Plus e ESPN

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Eric Garcia, Christensen e Araújo; De Jong, Gavi, Pedri, Dembélé e Ferrán Torres; Raphinha e Lewandowski.

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Stones, Aké e Cancelo; Rodri, De Bruyne e Gundogan; Bernardo Silva, Foden e Haaland.

 

 

Foto Destaque: Barcelona x Manchester City. Imagem/Reprodução: Instagram @barcelona e @mancity 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo