Esportes

Barcelona vence o clássico contra o Espanyol e é campeão espanhol

O Barcelona bateu o Espanyol por 4x2 nesse domingo (14) e se consagrou como campeão espanhol com quatro rodadas de antecedência. Os gols do Barça foram marcados por Lewandowski, Balde e Koundé. Puado e Joselu descontaram para o Espanyol.

14 Mai 2023 - 19h00 | Atualizado em 14 Mai 2023 - 19h00
Barcelona vence o clássico contra o Espanyol e é campeão espanhol Lorena Bueri

O Barcelona venceu o “Derbí barceloní” neste domingo (14) e se tornou campeão espanhol pela 27ª vez em sua história. A última vez que os culés levantaram o troféu da La Liga foi na temporada 2018-19.

O Barça conquistou seu 27º título espanhol, mas quem lidera a lista continua sendo o Real Madrid. Ao todo, os galácticos possuem 35 títulos da liga espanhola.


Raphinha e Lewandowski comemoram gol no clássico (Foto: Lluis Gene/AFP)


Com a vitória no clássico contra o Espanyol, o Barça chegou aos 85 pontos e foi campeão com quatro rodadas de antecedência, não podendo mais ser alcançado pelo vice-líder Real Madrid. A partida terminou em 4x2, com Lewandowski, Balde e Koundé fazendo os gols do Barcelona Puado e Joselu descontando para o Espanyol.

No final da partida, os jogadores do Barcelona ficaram em campo e se reuniram para celebrar o título, mas a festa não durou muito tempo. Diversos torcedores do Espanyol invadiram o gramado para interromper a festa e, com isso, os jogadores tiveram que correr para o vestiário. A comemoração vai ser concluída no próximo sábado (20), quando o Barcelona enfrentar o Real Sociedad, no Camp Nou, e levantar a taça ao lado de sua torcida.

O adeus de Busquets e a conquista de Xavi

O capitão Sergio Busquets não vai renovar o seu contrato com o Barcelona para a próxima temporada e encerrará sua passagem no clube após ter conquistado mais um título. Vindo da base, o volante subiu para o time profissional no ano de 2008 e está no clube até os dias de hoje. Com o título espanhol desta temporada, Busquets chegou a marca de 32 taças levantadas com a camisa do Barcelona.

Na última semana, o ídolo e técnico Xavi Hernandez disse que, com a saída de Busquets, o Barcelona entra em uma nova era.

“Estamos trabalhando na formação de uma nova era. Espero que jogadores como Gavi e Pedri possam ir além de nós, isso é vida, isso é esporte. Espero que eles possam nos superar, espero. Há uma safra muito boa, principalmente jogadores e meio-campistas locais. Tomara que sigam os passos de Busquets e tenham tanto sucesso quanto ele, uma nova era está começando”, disse Xavi em entrevista.


Em seu Instagram, Sergio Busquets anuncia que não renovará seu contrato com o Barcelona (Vídeo: Reprodução/Instagram/@5sergiob)


Esse foi o segundo título conquistado por Xavi no comando do Barcelona. O primeiro título conquistado pelo técnico espanhol foi a Supercopa da Espanha de 2023, contra o Real Madrid. Na ocasião, o Barça venceu o El Clásico por 3x1, com gols de Gavi, Lewandowski e Pedri.

Foto Destaque: Lewandowski comemora gol marcado no Derbí barceloní. Lluis Gene/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo