Esportes

Barcelona vence Celta no Camp Nou em jogo marcado por choque de cabeça do zagueiro Ronald Araújo

Em comunicado publicado ainda durante o jogo, antes dos testes, o clube catalão informou que o jogador sofreu uma concussão (lesão cerebral causada por uma pancada na cabeça)

10 Mai 2022 - 21h23 | Atualizado em 10 Mai 2022 - 21h23
Barcelona vence Celta no Camp Nou em jogo marcado por choque de cabeça do zagueiro Ronald Araújo Lorena Bueri

Barcelona e Celta de Vigose se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h30 (horário de Brasília), pela 36° rodada do Campeonato Espanhol no Camp Nou. A partida entre a dupla garantiu a vitória do Barça por 3 a 1. O jogo ficou marcado após um choque de cabeça com o colega de equipe Ronald Araújo, o defensor do Barcelona ficou desacordado no gramado e teve de sair de ambulância para fazer exames em um hospital local.

O jogo trouxe muita emoção para os fanáticos do futebol Espanhol. Além da vitória do Barcelona ser um dos motivos de alegria para a equipe, houve motivo para o desespero após o acontecido em campo com o zagueiro do clube espanhol. Segundo o site GE, em comunicado publicado ainda durante o jogo, antes dos testes, o clube catalão informou que o jogador sofreu uma concussão (lesão cerebral causada por uma pancada na cabeça)


Ambulância entra em campo para atendimento de Ronald Araújo (Foto:reprodução/GE)


Supercopa é a meta

Com a vitória, o Barcelona está mais perto de garantir a segunda colocação no Campeonato Espanhol, posição na qual vale vaga na próxima Supercopa da Espanha, disputada pelos dois primeiros do Espanhol (Real Madrid já é o campeão antecipado) e os finalistas da Copa do Rei (Bétis, campeão, e Valencia, vice). Faltando dois jogos (Getafe fora e Villarreal em casa), o Barça se encontra com 72 pontos, contra 65 do Sevilla e 64 do Atlético de Madrid, ambos os times com um jogo a menos. Com mais uma vitória (ou derrotas dos rivais), o Barcelona confirma o vice-campeonato. 

Barça arranca placar no primeiro tempo

O atacante, Ousmane Dembélé, construiu sua jogada do primeiro gol do Barcelona, marcado aos 29’ pelo holandês Memphis Depay, que bateu de primeira após a arrancada do francês pela direita e o cruzamento na medida. Aos 40’, foi a vez de Memphis servir: ele cruzou da esquerda, a zaga cortou mal, e o gabonês Pierre Aubameyang bateu de esquerda para fazer 2 a 0.

Susto no segundo tempo

Ambos os times marcaram no início do segundo tempo. Dembélé repetiu a jogada do primeiro gol, mas após o intervalo cruzou para Aubameyang ampliar, assim, que a partida se iniciou. Aos 14’, Araújo se chocou de cabeça com Gavi, ainda tentou correr para se recompor na defesa, mas acabou caindo no gramado. Após recolherem o jogador, a partida demorou a entrar em sintonia novamente. Ainda assim, o Barça ainda chegou a marcar novamente com Riqui Puig, em lance anulado por impedimento.

Foto destaque: Ambulância entra em campo no Camp Nou para atendimento de Ronald Araújo. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo