Esportes

Barcelona vence Atlético de Madrid

O Barcelona ganhou do Atlético de Madrid jogando o melhor futebol desde da chegada do Xavi. Os Colchoneros com mais essa derrota está mostrando que o Simeone não está mais com um futebol seguro.

3 min de leitura
06 Fev 2022 - 20h53 | Atualizado em 06 Fev 2022 - 20h53

Barcelona derrotou o Atlético de Madrid em partida que estava valendo a entrada no G4 da La Liga. O jogo aconteceu hoje, 6 de fevereiro, no Camp Nou. A equipe catalã ocupava a quinta colocação, atrás dos Colchoneros. O placar final foi 4x2 para os donos da casa. O jogo foi válido pela vigésima terceira rodada do campeonato espanhol. O clube comandado por Xavi Hernández ultrapassou os adversários de hoje na tabela e chegou ao G4 que é o objetivo do clube catalão na temporada.


Dani Alves comemorando gol com a torcida.(Foto:Reprodução/Instagram).


Dani Alves foi considerado o grande nome do jogo. O lateral direito deu a assistência do primeiro gol do Barcelona e marcou o quarto, porém o defensor brasileiro foi expulso por fazer falta em Carrasco. Dani deu pisão com trava na panturrilha do ponta belga em um lance que não era válido, pois a jogada estava em impedimento. Do outro lado, Simeone ficou conhecido por montar defesas consideradas impenetráveis, porém o time de Madrid dessa temporada é a décima segunda melhor defesa da La Liga. 

O jogo começou com o Atlético fazendo um gol em um contra-ataque, com o Suárez no lado direito, fora da grande área, e tocou para Carrasco que estava preparado para marcar ao entrar no meio dos dois zagueiros catalães. Mas, dois minutos após a abertura do placar, o ponta do barça Gavi atraiu o defensor Vrsaljko para dentro da área. Com isso, Dani Alves que recebeu a bola no lado direito da grande área cruzou para o outro lado em que o lateral Jordi Alba chegou dando um voleio em que a bola foi direta no ângulo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o ponta Adama fingiu que ia entrar na área mas cortou pra linha de fundo, enganando o Zagueiro Hermoso. Em seguida, o ala cruzou na cabeça do baixinho Gavi que estava no meio da área. O resto do primeiro tempo foi todo dos donos da casa e ainda saiu um gol em uma falta do meio de campo em que teve uma confusão na área colchenera, a bola sobrou para Ferran Torres que tentou um voleio mas furou, sobrando pra Araújo colocar pra dentro do gol. O gol do Dani Alves na volta do segundo tempo foi fruto de uma jogada dos jovens da base, Gavi cruzou uma bola rasteira em que Pedri deu um corta-luz sobrando para Dani Alves bater de primeira na entrada da grande Área. O Atlético ainda conseguiu marcar um com o Luis Suárez após tentativas seguidas de jogar à bola na área depois de um escanteio. Na metade do segundo tempo, o Dani foi expulso e o jogo esfriou. A única novidade foi a estreia do Aubameyang com a camisa catalã, porém, com o barça tendo um jogador a menos, o atacante Gabonês não conseguiu fazer muita coisa. O excelente jogo da equipe de Xavi é uma amostra que o time pode jogar um futebol bonito e competitivo contra os grandes adversários.

O time Barcelona foi a campo com: Ter Stegen, Dani Alves, Piqué, Araújo, Jordi Alba; Busquets, De Jong, Pedri (Nico), Adama (Aubameyang), Ferran Torres e Gavi (Dest). Já o time titular do Atletico de Madrid foi: Oblak, Vrsaljko (Wass), Savic, Giménez, Hermoso (Matheus Cunha), Carrasco; De Paul, Koke (Herrera), Lemar (Reinildo), Suárez e João Félix (Correa).

 

Foto Destaque: Xavi. Reprodução/ Barcelona/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo