Esportes

Barcelona tem planos para recontratar Messi para a próxima temporada

Barcelona começou a pensar na próxima temporada, e com isso, está tentando recontratar Messi que está atualmente no PSG; Laporta diz que pretende dar uma despedida à altura do craque argentino

27 Jul 2022 - 15h05 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 15h05
Barcelona tem planos para recontratar Messi para a próxima temporada Lorena Bueri

Segundo o jornal Sport, Barcelona tenta reaproximação com Messi tendo em vista a missão de contratá-lo novamente assim que o contrato do jogador com o PSG acabar.  

O clube catalão está ativo nessa atual janela de transferências, porém já está pensando na próxima temporada. De acordo com o jornal citado anteriormente, o clube também começou os trabalhos para conseguir contratar o craque argentino.  

A diretoria do Barcelona tenta uma aproximação de Lionel Messi, ele havia deixado o clube espanhol em 2021 de uma maneira um tanto quanto conturbada, naquela época o time do Barcelona não conseguiu o inscrever devido aos problemas financeiros que enfrentavam naquela ocasião. O atacante tem contrato com a equipe francesa até junho de 2023 e poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro com qualquer outro clube.  


Messi e Neymar,(Foto: Divulgação/PSG)


Joan Laporta, presidente do Barcelona declarou que se sente em dívida com o jogador e que gostaria de dar a Messi uma despedida à altura do craque, acompanhe: “Espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça não tenha terminado. É nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está aberto e não foi fechado, tenha um momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito. Com um final, muito mais esplêndido do que foi.”, disse Laporta à ESPN.  

Joan assumiu o comando da equipe espanhola na temporada passada, meses depois do jogador ter tentado deixar o clube por conta de divergências com a diretoria do antigo presidente Bartomeu. O atual presidente, que também era o mandatário quando o argentino estreava na equipe, viu também a vontade do atleta em renovar seu contrato com o barça; mas, logo teve que se despedir por questões financeiras.  

O atual presidente tentou de alguma forma viabilizar a renovação de contrato com Lionel Messi, além disso, se enquadrar no Fair Play Financeiro da La Liga. Porém, a diretoria realmente liberou o camisa 10 sem ao menos ter uma partida de despedida, por esse motivo, Joan Laporta não esconde que ficou chateado com todo o processo.  

 

Foto destaque: Messi em ação no amistoso de pré-temporada do PSG contra o Kawasaki Frontale — Foto: Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo