Esportes

Barcelona lança camisa com inspiração da Cruz de São Jorge

O Barcelona divulgou sua nova terceira camisa que faz alusão à Cruz de São Jorge, presente no escudo do time e padroeiro da Catalunha. Estreia do uniforme será contra o Manchester City nesta quarta

3 min de leitura
24 Ago 2022 - 14h45 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 14h45

Aproveitando o início da temporada 2022/2023, o Barcelona lançou oficialmente o terceiro uniforme nesta quarta-feira (24) que chama atenção pela inclusão da Cruz de São Jorge, presente no escudo do clube. Fornecida pela Nike, a camisa cinza claro possui a cruz centralizada nas cores azul e grená.

A homenagem faz referência aos 30 anos que o time foi condecorado pelo governo da Catalunha com a Ordem da Cruz de São Jorge, ao reconhecer o aspecto social que o clube exerce na comunidade. Além disso, o dia de São Jorge comemorado na região em 23 de abril é uma das festividades mais aguardadas pelos catalães que presenteiam com rosas e livros aos próximos.

Outra intenção solidária do clube será estreiar a camisa no amistoso contra o Manchester City no Camp Nou às 16h30 nesta quarta (24) e servirá para arrecadar fundos e conscientizar sobre a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença que atinge Juan Carlos Unzué, ex-goleiro do Barcelona e atual assistente do clube.

Relembrando os ideias do time, o Barcelona busca com a camisa, valorizar o lema "Mais que um clube", através de ações que valorizem o compromisso social. Dessa forma, atletas de todos os times profissionais do masculino e feminino se juntaram aos jogadores da Fundação Barça para divulgar o uniforme.


Os três modelos do Barcelona para a temporada 2022/2023 (Foto: Simulação/Mundo Deportivo)


Ela será vendida pelas lojas virtuais do clube com dois preços distintos, uma que custa 159,99 euros (810 reais) e conta com o patch da Liga dos Campeões e o número com nome dos jogadores e a outra que custa 89,99 euros (456 reais) sem nenhum tipo de personalização.

O próximo jogo oficial do Barcelona será domingo (28) contra o Real Valladolid no Camp Nou às 14h30 e time de Xavi Hernández busca se recuperar depois do tropeço na primeira rodada no empate com o Rayo Vallecano.

Foto Destaque: Terceira camisa do Barcelona. Divulgação/Barcelona

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo