Esportes

Barcelona enfrenta o Napoli pela Liga Europa e quer confirmar a boa fase na temporada

O primeiro jogo acabou empatado em 1 a 1 no Camp Nou, agora as duas equipes precisam vencer para avançar às oitavas de final da Liga Europa. Barcelona busca constância na temporada.

24 Fev 2022 - 09h38 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 09h38
Barcelona enfrenta o Napoli pela Liga Europa e quer confirmar a boa fase na temporada  Lorena Bueri

Nesta quinta-feira, Napoli e Barcelona se enfrentam às 17h (horário de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, no jogo de volta da segunda fase da Liga Europa. O primeiro jogo acabou empatado em 1 a 1 no Camp Nou, e ambas equipes precisam vencer se quiser avançar para as oitavas de final, pois não há mais o critério do gol fora de casa para o desempate.

O Barcelona está em busca da consolidação da sua nova fase, com o Xavi Hernández no comando. A eliminação precoce na fase de grupos da Liga dos Campeões, a queda nas oitavas de final da Copa do Rei e a distância da disputa pelo título da La Liga marcaram a primeira parte da temporada do clube.

Agora, no jogo contra o Napoli, na Liga Europa, o Barça quer confirmar a boa fase depois de aplicar uma goleada sobre o Valência por 4 a 1, fora de casa. O Barcelona já tinha vencido o Atlético de Madrid por 4 a 2 fazendo uma excelente atuação, mas os empates com Espanyol e Napoli logo em seguida, levou o atual momento do time ser questionado.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona tem como objetivo, terminar entre os quatro primeiros colocados. Atualmente a equipe está na quarta posição, com 42 pontos. O goleiro Ter Stegen falou sobre o momento atual da equipe. Para ele, o entendimento das ideias passadas por Xavi ao time, garante que os resultados chegarão.

"Xavi tem uma ideia muito clara de como quer que joguemos. Tenho certeza que os resultados virão. Saber o que você tem que fazer sempre lhe dá paz de espírito quando você precisa. Nossa identidade é vista no campo. Os jovens estão em processo de aprendizagem nestes jogos importantes, sem margem para erros. Nas últimas semanas, demos um passo à frente e melhoramos em muitos aspectos. Estou feliz com o desempenho de todos. " disse o goleiro alemão.


Adama Traoré e Koulibaly em ação na primeira partida entre Barcelona e Napoli, pela Liga Europa. (Foto:Reprodução/REUTERS/Albert Gea.)


O Napoli está a seis jogos invictos na temporada, mas o empate contra o Clagliari, na última segunda-feira, gerou uma sequência de três empates. A equipe italiana também deixou escapar a chance de empatar com o Milan na liderança do Campeonato Italiano. O técnico Luciano Spaletti pregou respeito ao Barcelona.

"Eles são o Barcelona sem Messi, mas estão a caminho de voltar a ser esse time, têm jogadores muito talentosos. Para vencer teremos que ser agressivos. Não há favorito. Ambos os lados querem vencer", disse o treinador do Napoli.

Prováveis escalações:

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Koulibaly, Rrahmani, Mário Rui; Demme, Fabián Ruiz, Elmas, Zielinski, Insigne; Osimhen.

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Piqué, Araújo, Jordi Alba; Busquets, Gavi, Pedri; Adama Traoré (Dembélé), Aubamayeng e Ferrán Torres.

Foto Destaque: Dembelé em ação no empate entre Barcelona e Napoli. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo