Esportes

Barcelona é o caminho mais provável para Lewandowski

Apesar de não ter nenhuma proposta oficial, o jornalista Fabrizio Romano afirma que o atacante deve receber um contrato de três anos da equipe Blaugrana.

15 Mai 2022 - 17h05 | Atualizado em 15 Mai 2022 - 17h05
Barcelona é o caminho mais provável para Lewandowski Lorena Bueri

Após Lewandowski confirmar que vai sair do Bayern, as especulações sobre possíveis destinos ganharam força, principalmente, no Barcelona, onde seu nome vem sendo especulado desde abril.

Ainda não se sabe exatamente quando Lewa vai deixar a equipe Bávara. O atleta já deixou claro que seu desejo é que sua saída seja vantajosa tanto para ele quanto para o clube. Em contrapartida, Oliver Kahn, Presidente do Bayern de Munique, já disse que Lewandowski vai cumprir o contrato até Junho de 2023.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o jogador quer uma transferência agora. Piniz Zahavi, empresário do atacante, deve começar a pressionar a diretoria Bávara para aceitar uma proposta.

Enquanto a diretoria e empresário travam um embate, Xavi, atual treinador do Barcelona, já se posicionou em relação à idade do melhor jogador do mundo.


Fãs do Barcelona fazem montagem com o craque Polonês vestindo a camisa Catalã. Crédito: Instagram @barca_persiann


“Reparem, contratei o Daniel Alves, que tem 38. Não é questão de idade, é de rendimento. Os jogadores hoje em dia cuidam muito de si, cada um deles é um mundo. Veja-se Ibrahimovic (40 anos), Modric (36 anos), Daniel, todos têm um rendimento muito alto em clubes de topo; o Cristiano (37 anos) e o Messi (34 anos) também. A idade não é uma prioridade…”

Eleito pela FIFA como melhor jogador do mundo em 2020-21, o camisa 9 desde a temporada 2015-16, entrega, no mínimo, 40 gols por temporada.

O valor de Lewandowski gira em torno de 50 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Porém, com o jogador em fim de contrato e expressando sua vontade de sair, a imprensa europeia fala que esse valor pode cair para 40 milhões de euros.

Uma possível chegada de Lewa ao Barcelona mudaria o clube de patamar, que desde a saída de Suárez, não teve sucesso em encontrar outro grande camisa 9 a altura.

 

Foto destaque: Reuters/ Sven Hope
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo