Esportes

Barcelona e Galatasaray empatam em jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa

Com excelente atuação de goleiro ex-Barça e vários quase golaços, partida de ida das oitavas de final Liga Europa entre Barcelona e Galatasaray termina empatada em 0 x 0

12 Mar 2022 - 03h15 | Atualizado em 12 Mar 2022 - 03h15
Barcelona e Galatasaray empatam em jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa Lorena Bueri

Nessa ultima quinta-feira (10), Barcelona e Galatasaray empataram em 0 a 0. A partida foi totalmente dominada pelo Barcelona com o clube turco dando alguns sustos no contra ataque. Apesar do domínio, o Barça não conseguiu traduzir isso em gols.


Resultado da partida (foto: Reprodução/Twitter/@fcbarcelona_br)


Velho Conhecido dos Flamenguistas

No banco um nome conhecido e não tão querido pela torcida do Flamengo Domènec Torrent, treinador do Galatasaray. Pelo clube turco 9 partidas (4 derrotas, 3 empates e 2 vitorias).

Lei do Ex no gol?

Isso mesmo. O goleiro do Galatasaray, Iñaki Peña, pegou tudo na partida fazendo belas defesas e sendo um dos responsáveis pelo empate. Peña é jogador do Barcelona, mas foi emprestado ao clube turco para está temporada.


Twitter da Europa League exalta atuação de Peña (Foto: Reprodução/Twitter/@EuropaLeague)


Melhores momentos

26’ 1º tempo: Depay bate a falta quase no ângulo direito. Mas, Iñaki Peña como um gato salva o Galatasaray.

35’ 1º tempo: Aktürkoglu avança com a bola, dribla Dest, dribla De Jong e bate, a bola desvia e passa por cima do gol. Que jogada.

40´ 1º tempo: Depay conduz a bola corta e bate colocado de fora da área. Peña de novo como um gato voa para salvar seu time.

16’ 2º tempo: Adama cruza na área. Taylan tira, mas a bola sobra para Jordi Alba que bate de fora da área. A bola passa raspando a trave e sai.

29’ 2º tempo: Adama cruza, Aubameyang da uma bicicleta e a bola cai para De Jong que dentro da pequena área finaliza. A bola bate na trave e depois no goleiro que logo depois a encaixa. Uma baita jogada que quase resultou em gol.

32’ 2º tempo: Gomis recebe lançamento fica cara a cara com Ter Stegen e bate para o fundo das redes. Mas juiz marca impedimento do jogador.


Melhores momentos da partida (Vídeo:Reprodução/Youtube/ESPN Brasil)


Outros jogos das oitavas de final

Porto POR) 0 x 1 Lyon (FRA)

Sevilla (ESP) 1 x 0 West Ham (ING)

Atalanta (ITA)  3 x 2 Bayer Leverkusen (ALE)

Braga (POR) 2 x 0 Monaco (FRA) 

Rangers (ESC) 3 x 0 Estrela Vermelha (SER)

Betis (ESP) 1 x 2 Frankfurt (ALE)

O Spartak Moscou, da Rússia, foi eliminado por causa da guerra do país com a Ucrânia. O seu adversário o RB Leipzig, passou direto para as quartas de final. 

Próximas partidas

Os times se reencontram na próxima quinta-feira (17), às 14h45, no Nef Stadyumu, estádio do Galatasaray, pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. Antes do confronto os clubes vão a campo mais uma vez. O Galatasaray enfrenta seu rival, Besiktas, na segunda-feira (14), às 14h, no Nef Stadyumu. Já o Barcelona enfrenta o Osasuna no domingo (13), às 17h, no Camp Nou.

Ficha técnica

Barcelona 0 x 0 Galatasaray

Local: Camp Nou

GOLS: -

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Araújo (Piqué), Éric García e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Nico González (Busquets) e Pedri; Adama Traoré (Luuk de Jong), Depay (Aubameyang) e Ferrán Torres (Dembélé) Treinador: Xavi

Galatasaray: Iñaki Peña; Boey, Nelsson, Marcão e Van Aanholt; Antalyali, Kutlu e Feghouli (Cicaldau); Babel (Kilinc), Akturkoglu (Yilmaz) e Mohamed (Gomis) Treinador: Domènec Torrent

 

 

Foto Destaque: Depay. David Ramos/Getty Images/Esporte news mundo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo