Esportes

Barcelona e Atlético de Madrid se acertam por Antoine Griezmann

Após polêmicas envolvendo a cláusula de contrato, clube de Madrid vai desembolsar 20 milhões de euros para contar com o atacante francês de forma definitiva. Griezmann vinha atuando apenas 30 minutos por partida.

08 Out 2022 - 11h15 | Atualizado em 08 Out 2022 - 11h15
Barcelona e Atlético de Madrid se acertam por Antoine Griezmann Lorena Bueri

Barcelona e Atlético de Madrid, enfim entraram em acordo pelo futebol do atacante francês Antoine Griezmann. Após período de empréstimo, o time de Madrid irá desembolsar a quantia de 20 milhões de euros para ficar com o jogador de forma definitiva, além de mais 4 milhões por diversas variáveis do contrato.

Algumas polêmicas tomaram conta dos jornais espanhóis nas últimas semanas. Durante esta temporada, Griezmann estava emprestado pelo Barcelona e vinha atuando no máximo 30 minutos por partida. O motivo era evitar que o Atlético pagasse 40 milhões de euros por uma cláusula contratual que obrigava a compra do jogador caso ele atuasse por mais de 45 minutos em 50% das partidas.


Apesar dos poucos minutos em campo, Griezmann tem sido importante na equipe do Atlético de Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram)


Circularam notícias de que o Barcelona ameaçou a acionar o Atlético na justiça para que pudesse receber os 40 milhões de euros obrigatórios no contrato.

No entendimento do clube da Catalunha, a transferência já havia sido executada pelo fato do jogador ter sido emprestado por um ano, com possibilidade de se prolongar por mais uma temporada. Para o Barcelona, o jogador atuou os minutos mínimos na temporada passada.

Em defesa, o Atlético de Madrid alegou que a atual temporada deveria ser levada em consideração na contagem dos minutos do atleta em campo. Inclusive o técnico Diego Simeone vinha seguindo as ordens da diretoria em relação às substituições envolvendo o francês.

Para o treinador, ao que parece, Antoine Griezmann é titular absoluto da equipe de Madrid. Porém, diante da cláusula em vigor, Diego Simeone se vê forçado a colocá-lo por poucos minutos em campo.

Agora com o acordo firmado entre as equipes, Simeone poderá usar o camisa 8 sem restrições. Lembrando que Griezmann foi um dos grandes destaques do próprio Atlético em sua primeira passagem pelo clube. O Atacante francês retornou em 2021.

Durante esta temporada o atacante atuou nas dez partidas da equipe, entretanto o jogador esteve em campo durante os 90 minutos em apenas duas oportunidades, no clássico contra o Real Madrid em setembro e diante do Club Brugge na última terça-feira pela Champions League.

Foto destaque: Antoine Griezmann. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo