Esportes

Barcelona acerta a transferência de Aubameyang para o Chelsea

Após um período de negociações, o Barcelona acertou a venda do centroavante Aubameyang para o Chelsea por cerca de 14 milhões de euros, mais a cessão de Marcos Alonso.

01 Set 2022 - 17h14 | Atualizado em 01 Set 2022 - 17h14
Barcelona acerta a transferência de Aubameyang para o Chelsea Lorena Bueri

Barcelona e Chelsea entraram em acordo para a transferência do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang para os Blues. Os valores se aproximam dos 14 milhões de euros, 72 milhões de reais na cotação atual, além da ida do lateral esquerdo Marcos Alonso para o time catalão, informação dada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

Aubameyang irá assinar um contrato de dois anos com o clube inglês, enquanto Alonso terá um vínculo de três temporadas. O Barça nessa janela de transferências adquiriu grandes reforços no setor ofensivo, entre eles o brasileiro Raphinha e o centroavante polonês Robert Lewandowski, fazendo com que o gabonês perdesse espaço no time comandado por Xavi.


Aubameyang celebrando gol pelo Barcelona (Reprodução/Instagram)


Além disso, o atacante sofreu um assalto na madrugada da última segunda-feira (31). Alguns homens invadiram a casa de Aubameyang, ameaçaram o jogador e a esposa com armas de fogo, roubaram joias e um dos carros. O atleta foi agredido e sofreu uma fratura na mandíbula, o que pode deixá-lo fora de campo por um mês. Todo o trauma pode ter influenciado na decisão de sair do clube. Em postagem nas redes sociais, o gabonês explicou todo o ocorrido e afirmou estar bem, além de agradecer as mensagens positivas.

Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, havia pedido a contratação de um novo atacante após a saída de jogadores do setor ofensivo como Lukaku e Timo Werner. O lateral espanhol Marcos Alonso também já havia sido alvo do Barcelona em outras janelas de transferência, uma vez que o clube busca uma renovação na posição.

Desde que chegou ao Barcelona, no começo deste ano, Aubameyang disputou 24 partidas, fez 13 gols e deu uma assistência. Foi uma peça importante para o time até a chegada das contratações de peso na última janela de transferências e retorna à Premier League, campeonato em que foi artilheiro na temporada 2018/2019 com 22 gols, chegando com grandes expectativas para reforçar o setor ofensivo dos Blues.

Foto Destaque: Pierre-Emerick Aubameyang treinando pelo Barcelona. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo