Após vencer a primeira partida da semifinal da Libertadores por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo volta a enfrentar o Barcelona hoje (29), às 21h30, no estádio Monumental, em Guayaquil. E pretende carimbar o passaporte para mais uma final da competição.
O estádio pode receber cerca de 30% dos torcedores. O time carioca pode perder por um gol de diferença ou até dois, desde que faça pelo menos um gol, que continuará classificado.
O técnico Renato Gaúcho deu folga a uma parte do elenco no final de semana e pela primeira vez terá todos os titulares à sua disposição para a partida de mais tarde. Já na equipe equatoriana, a ideia adotada é que o time tentará fazer história, nos treinamentos chegaram a treinar cobranças de pênalti, que pode ocorrer se a equipe vencer por 2 a 0.
Estádio Monumental Guayaquil. (Foto: Reprodução/Twitter/@BarcelonaSC_en)
O Barcelona-EQU, como está em desvantagem no placar, tem a necessidade de uma formação mais ofensiva, o único desfalque da equipe é Nixon Molina expulso na primeira partida. A escalação: Burrai; Castillo, León, Riveros, Pineida; Piñatares, Carcelén, Preciado, Garcés, Martínez e Mastriani.
Já o Flamengo, tem a volta de Filipe Luís e Arrascaeta, que estão recuperados de lesão. A escalação do Rubro-negro: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís; Andreas Pereira, Willian Arão, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
https://lorena.r7.com/post/Sonho-do-Tri-alviverde-Palmeiras-chega-a-final-chega-a-final-como-azarao-mas-se-mantem-confiante
https://lorena.r7.com/post/Conheca-Sheriff-o-clube-que-venceu-o-Real-Madrid
https://lorena.r7.com/post/Sport-pode-perder-pontos-e-ser-virtualmente-rebaixado-por-escalacao-irregular
Quem já está garantido na final da Copa Libertadores é o Palmeiras que já está sonhando com o tricampeonato (1999 e 2020), a equipe paulistana enfrentou o Atlético-MG, na noite de ontem (terça-feira 28), e empatou por 1 a 1, no Mineirão. Agora a única preocupação do Palmeiras é assistir a partida entre Barcelona-EQU x Flamengo para descobrir quem irá enfrentar na final, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.
Foto de Destaque: Bola do jogo entre Barcelona-EQU x Flamengo no Monumental. Reprodução: Twitter/@BarcelonaSC_en