Esportes

Barça e Real se enfrentam por vaga na final

Tudo sobre o confronto que levará um dos dois a decisão da Copa do Rei. Saiba o retrospecto recente, desfalques, o que os técnicos falaram sobre o jogo e a provável escalação das equipes

05 Abr 2023 - 10h00 | Atualizado em 05 Abr 2023 - 10h00
Barça e Real se enfrentam por vaga na final Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (5), Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou pela Copa do Rei, valendo vaga na decisão da competição. Depois de ter vencido o Real em pleno Santiago Bernabeu, a equipe do Barcelona joga em casa, precisando de no mínimo um empate para se classificar.  

Este é o quinto “El Clássico” da temporada. O Real venceu o primeiro ainda em 2022, pelo campeonato espanhol, quando venceu por 3 a 1. De lá pra cá só deu Barcelona, que levou os últimos três jogos, vencendo por 1 a 0 na primeira partida da Copa do Rei, por 3 a 1 na Supercopa da Espanha, que garantiu o título da equipe na competição, e mais recente por 2 a 1 no campeonato espanhol, deixando a equipe catalã com uma folga na liderança do campeonato. 


O Barcelona relembrando as três vitórias contra os rivais (Reprodução/Instagram Barcelona)


Desfalques

O Barcelona vai a campo sem um dos seus principais jogadores, o Pedri, que está se recuperando de lesão. Além dele o zagueiro Christensen, o volante De Jong e o atacante Dembélé também estão fora de combate. 

Pelo lado do Real Madrid, a equipe vai com força máxima, com exceção do lateral Mendy que segue em tratamento. 

Os dois técnicos comentaram sobre o confronto  

Xavi, técnico do Barcelona falou sobre a vitória nos jogos anteriores, mas deixou o favoritismo para o rival.  

“Tenho o sentimento de ser muito difícil enfrentar o Real Madrid em disputas de ida e volta. Quanto tempo não perdem uma eliminatória nesse molde? Por isso acho que são favoritos. Acho que eles estão machucados, porque nós vencemos os últimos três clássicos. Mas há um novo amanhã, uma nova batalha, uma nova competição. O Real Madrid sempre compete.” 

O técnico do Real, Carlos Ancelotti, também lembrou dos jogos anteriores, mas preferiu ressaltar a grande atuação que a sua equipe fez, mesmo saindo com o resultado negativo. 

“O Barça nos venceu nos últimos três jogos e acho que é hora de nós vencermos. Nós temos que ter em mente que nos últimos dois jogos jogamos bem. Nós estivemos muito próximos da vitória no último jogo” 


As palavras de Ancelotti antes do clássico (Reprodução/Twitter @HALA_MADRID33)


Os times

O Barcelona deve ir a campo com: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Marcos Alonso, Jordi Alba; Busquets, Kessié, Gavi; Raphinha, Lewandowski e Ansu Fati. 

Já o Real Madrid deve ir com: Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Alaba, Camavinga; Tchouaméni, Kroos, Modrid; Valverde, Benzema e Vinicius Junior. 

Sobre o jogo

Estádio: Camp Nou 

Horário: 16 horas (Brasília) 

Árbitro: Juan Martínez Munuera 

Transmissão: Star+ 

Foto Destaque: Duelo entre Barcelona de Gavi e Real de Modrid (Reprodução/Instagram Gavi)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo