Moda

Barbiecore: saiba tudo sobre a estética

Com as gravações do novo filme da Barbie, que estreia em 2023, todo mundo está falando da estética barbiecore. Essa estética é inspirada na icônica boneca da Mattel. Saiba como surgiu essa tendência e quais famosas já a aderiram.

08 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 12h00
Barbiecore: saiba tudo sobre a estética Lorena Bueri

As gravações do filme da Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, estão acontecendo em Los Angeles. Com isso, todo mundo está falando da estética barbiecore. Mas ela não surgiu do nada e nem agora.


Margot Robbie e Ryan Gosling nas gravações do filme Barbie (Foto: Reprodução/Divulgação)


Como já sabemos, a moda é cíclica, então essas referências as quais remetem à famosa boneca da Mattel estão longe de serem novas. Nos anos 2000, o filme Life-Size, traduzido como A Boneca Que Virou Gente, adicionou alguns elementos da estética da Barbie girl nos looks da personagem de Tyra Banks. Isso também aconteceu com a Reese Witherspoon em Legalmente Loira (2001) e com a icônica Sharpay Evans, personagem de Ashley Tisdale, em High School Musical.


Reese Witherspoon em Legalmente Loira, 2001 (Foto: Reprodução/Divulgação)


A volta da estética barbiecore para atualidade, além de estar relacionada com a produção do filme da Barbie, o qual deve estrear nos cinemas em 2023, teve influência da coleção, toda em tons de pink, de outono/inverno 2022-23 da Valentino apresentada nos desfiles da semana da moda de Paris, já indicando que o rosa seria uma tendência na temporada.


Zendaya usando um look assinado pela Valentino (Foto: Reprodução/Divulgação)


Celebridades como Zendaya, Lizzo e Simone Ashley, por exemplo, já apostaram em looks pink assinados pela Valentino. Isso surge num contexto de ascensão do dopamine dressing; essa tendência sugere que as cores e peças de roupa que vestimos podem influenciar nas nossas emoções.    


Rihanna no lançamento da Fenty Beauty (Foto: Reprodução/Divulgação)


Além do cor de rosa, o rabo de cavalo volumoso com as pontas do cabelo viradas para fora, penteado característico da Barbie, virou o novo penteado queridinho das famosas.

Foto destaque: Margot Robbie nas gravações do novo filme da Barbie (Reprodução/Divulgação).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo