Notícias

Banhista não vê tubarão nadando em sua volta e escapa com ajuda de salva-vidas

Vídeo no TikTok feita por turista viraliza e mostra a habilidade de banhista ao escapar de um tubarão que estava nadando em sua volta. O episódio ocorreu em Dubai e chocou os internautas.

30 Nov 2022 - 16h21 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 16h21
Banhista não vê tubarão nadando em sua volta e escapa com ajuda de salva-vidas Lorena Bueri

Uma banhista estava se refrescando e aproveitando o mar calmo de Kite Beach, em Dubai, nos Emirados Árabes, quando um tubarão começou a se aproximar e ela não percebeu.

A mulher não identificada estava um pouco longe da faixa de areia e parecia que ia ser pega, já que o tubarão estava entre ela e a orla. A tensão tomou conta para quem estava na areia vendo a cena e só com a intervenção de um salva-vidas, que acenava desesperadamente, a banhista percebeu e conseguiu nadar para longe.

O vídeo foi postado na rede social do TikTok no dia 17 de novembro por uma turista russa que testemunhou o episódio, e que ocorreu somente no dia 10 de novembro, mas veio viralizar apenas agora.

Confira o vídeo:


@iamperfectwomen #дубай #кайтбич ♬ оригинальный звук - Iamperfectwomen

Vídeo que a turista russa postou na rede social que viralizou. (Reprodução/TikTok)


O vídeo já possui 8 milhões de visualizações no aplicativo, mais de 100 mil curtidas e também mais de 2000 comentários. No último domingo (26), a turista que presenciou a cena assustadora regressou à praia em que apareceu o animal, mas ficou receosa de entrar no mar.

O público chegou a elogiar a mulher que estava correndo perigo pela habilidade, calma e coragem em driblar o tubarão. Ela mergulhou e nadou até a faixa de areai, sempre atenta na distância que estava ficando do animal.

Conhecendo a espécie, é comum que o tubarão não veja a pessoa como alimento. Por isso, o animal não viu a mulher como presa e enquanto a banhista escapasse, ele estava distraído. Em todo o momento, o salva-vidas estava observando a mulher e gritando para chamar a atenção dela.

Em alguns comentários do vídeo que viralizou na rede social, um deles disse: “Ela fez a coisa perfeita ao não espirrar água. Ela não fez o tubarão persegui-la”. O vídeo chegou no Brasil e logo surgiu os comentários de brasileiros na postagem dizendo: "Fiquei em pânico em alguns momentos" "Tá, mas como assim ela ficou calma?", comentou internautas.

A praia em que ocorreu é famosa entre os praticantes de kitesurf, esporte que utiliza uma pipa gigante e uma prancha.

 

Foto Destaque: Imagem da banhista com o tubarão ao seu redor. (Reprodução/TikTok)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo