Música

Banda islandesa viraliza com “Ilariê” de Xuxa

“Ilariê” de Xuxa após 34 anos ganha versão e viraliza nas redes sociais com a banda islandesa Studla Bandida, a própria Rainha dos Baixinhos repostou o post da banda

07 Ago 2022 - 14h49 | Atualizado em 07 Ago 2022 - 14h49
Banda islandesa viraliza com “Ilariê” de Xuxa Lorena Bueri

Música icônica nos anos 90, “Ilariê” de Xuxa é revivido 34 anos após seu lançamento original, o hit da Rainha dos Baixinhos é um grande sucesso na Islândia graças a banda Studla Bandid, que recriou uma versão muito animada da música aos shows. Por conta disso, a versão gravada em espanhol alcançou o segundo lugar na parada viral do Spotify no país na última sexta-feira (6).


Show realizado pela banda com a versão da música (Foto: Reprodução/Instagram)


A banda islandesa transformou “Ilariê” em “Í Larí Lei” - uma versão de estúdio também disponível nas plataformas digitais. Mas o vídeo viral foi filmado a partir de um show em sua cidade natal, mais precisamente no festival Kótelettan, que reúne diversos artistas. O vídeo, chegou na eterna Rainha dos Baixinhos, que compartilhou o post da banda com a seguinte legenda: “Olha aonde o ILARIÊ chegou?!”


Xuxa compartilhando sobre a banda Islandesa (Foto: Reprodução/Instagram)


Logo os fãs interagiam nos comentários, “Essa música é atemporal” comentou seguidora, “Xuxa dona da minha infância todinha! Nostalgia boa!”.

Ilariê

Durante sua carreira musical, Xuxa gravou 36 álbuns de estúdio em inglês e espanhol. Aqui estão vários de seus registros musicais nacionais e internacionais, incluindo uma entrada para o álbum infantil mais vendido do Guinness World.

A música “Ilariê” foi escrita pelo cantor baiano Cid Guerreiro, de 62 anos. A artista axé também já escreveu rimas infantis para artistas como Angélica, Eliana, Mara Maravilha e a dupla musical Atchim e Espirro. O cantor de axé fez sucesso nos anos 80 e 90, chegando a cantar em programas de TV como o próprio Xou da Xuxa e o Cassino do Chacrinha. Ele também é um dos autores de Tindolelê, outro hit da loira.


Apresentação no programa Xou da Xuxa(Foto: Reprodução/Instagram)


Gravada no LP Xou da Xuxa 3 (1988), “Ilariê” é um dos maiores sucessos da apresentadora, A faixa tem entre seus autores e entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o álbum infantil mais vendido até época, com a marca de 3 milhões de cópias. A canção foi a música mais ouvida no país durante vinte semanas.

Foto destaque: Cantora Xuxa e a banda Studla BandidReprodução/Instagram

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo