Música

Banda Jovem Dionísio é confirmada no Rock In Rio Lisboa

A banda Jovem Dionísio, dona do hit Acorda Pedrinho, foi confirmada hoje (13) como parte do lineup do Rock In Rio Lisboa 2022. O grupo se apresentará no domingo (19), no palco Super Block Digital Stage, dedicado aos fenômenos digitais.

13 Jun 2022 - 21h29 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 21h29
Banda Jovem Dionísio é confirmada no Rock In Rio Lisboa Lorena Bueri

É o pop nacional ganhando espaço! Agora Pedrinho vai acordar a galera de Portugal. Durante o dia de hoje (13) a banda curitibana, Jovem Dionísio, dona do hit “Acorda, Pedrinho”, que ganhou as redes sociais de todo o Brasil, foi confirmada como parte do line-up do Rock In Rio Lisboa, que acontece dentre os dias 18, 19, 25 e 26 de junho.

Jovem Dionísio se apresentará no segundo dia de festival, no domingo (19), no palco Super Block Digital Stage, que leva ao público os fenômenos da internet, perfeito para a banda. No mesmo palco, subirão artistas como Karetus, Nuno Agonia, Toy, Lookalike e Constanza Ariza.

No mesmo dia, no Palco Mundo, o RIR Lisboa terá Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Ellie Goulding e David Carreira. Já Iza, Funk Orquestra e Bárbara Tinoco se apresentarão no Galp Music Valley.

Os demais dias do festival têm nomes como Anitta, Muse, Post Malone, Jason Derulo, Ney Matogrosso, The Black Mamba, a-ha, Duran-Duran, Piruka e Mundo Segundo & Sam The Kid.


Assista ao clipe de "Acorda, Pedrinho" (Reprodução/YouTube)


Formada por Bernardo Pasquali (Belni), o vocalista, Rafael Mendes (Fufa), guitarrista, Gustavo Karam, baixista, Bernardo Hey (Ber Hey), tecladista e Gabriel Mendes (Mendão), o baterista, Jovem Dionísio mistura pop, indie e MPB. Suas primeiras músicas foram lançadas em 2019, no EP “Dança Entre Casais” e em março, a banda de amigos de Belo Horizonte lançou seu primeiro álbum, “Acorda, Pedrinho”, homônimo ao sucesso que atingiu a primeira posição no top 50 Brasil do Spotify.

Mas quem é Pedrinho? O nome que inspirou a faixa viral é de um senhor, de cerca de 50 anos, que frequentava o mesmo bar que os amigos, o Bar Dionísio, em Curitiba, e que vivia dormindo no boteco. Quando estava acordado, Pedrinho gostava de jogar sinuca. O trecho “que hoje tem campeonato”, se tornou uma piada interna do grupo, antes de se tornar trend em diversas plataformas como o Tik Tok e Instagram. Atualmente, a banda acumula mais de 7,2 milhões de ouvintes no Spotify.

Foto destaque: Jovem Dionísio para o clipe de “Acorda, Pedrinho”. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo