Notícias

Balsa pega fogo na Filipinas e bebê de 6 meses está entre os 31 mortos

Equipes de regate contabilizam até o momento 31 mortes, sendo que 28 foram por conta do incêndio na embarcação e outras 3 de crianças que morreram afogadas ao tenta fugir das chamas.

30 Mar 2023 - 14h27 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 14h27
Balsa pega fogo na Filipinas e bebê de 6 meses está entre os 31 mortos Lorena Bueri

Uma balsa pegou fogo nas no sul  das Filipinas na noite da última quarta-feira (29), e acabou vitimando fatalmente, até o momento 31 pessoas, incluindo um bebê de 6 meses, segundo as autoridades locais. Segundo essas mesmas autoridades, pode ser que esse número seja maior, pois há suspeitas de superlotação da balsa, estando 225 pessoas a bordo, sendo que o número máximo acomodados na embarcação seria de 205 pessoas, portanto haveria 20 pessoas a mais.

O barco de nome O Lady Mary Joy 3 saiu da cidade de Zamboanga para a ilha de Jolo, na província de Sulu. A balsa estava perto da ilha de Baluk-Baluk quando o fogo começou a se espalhar, as 23h no horário local e 12h no horário de Brasília.

Ao tentar fugir do fogo que se alastrava rapidamente pela embarcação, tripulantes e passageiros pularam ao mar na tentativa de se salvarem, porém algumas pessoas acabaram se afogando, entre elas 3 crianças. Ainda não se sabe ao certo o número de vítimas e o total de pessoas que estavam na embarcação, que tinha capacidade máxima de 205 pessoas. Testemunhas dizem que no barco tinha de 225 a 230 pessoas no momento do fogo.


Balsa pega fogo nas Filipinas -Video Reproução/Twitter


Das 215 pessoas resgatadas, 14 tiveram queimaduras graves e foram encaminhadas para um hospital próximo. As autoridades ainda estão apurando a real causa do incêndio. O governador da província, Hadjiman Hataman Salliman, afirmou em entrevista a uma rádio local que ainda não se pôde iniciar a perícia na balsa por conta da mesma ainda estar quente.

As Filipinas são um conjunto de mais de 7600 ilhas localizada no sudeste asiático, tem uma população de 100 milhões de pessoas, sendo o 7º mais populoso da Ásia. 


Balsa em chamas nas Filipinas - Foto: Reprodução/Twitter


O país tem um histórico de acidentes com embarcações bem elevado, e a frota dessas são consideradas antigas, e não há muita fiscalização por parte do governo, onde corriqueiramente as capacidades máximas destas embarcações não são respeitadas. No ano de 2022 um outro acidente vitimou fatalmente 7 pessoas, de 134 que estavam a bordo.

No ano de 1987, o pior acidente registrado em embarcações nas Filipinas foi registrado, onde 5000 pessoas morreram em uma balsa que colidiu contra um navio petroleiro, perto da capital Manila.

Foto Destaque: Embarcação em chamas nas Filipinas – Foto: Reprodução/Twitter/@Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo