Notícias

Balneário Camboriú reabre praia após alargar faixa de areia

Foram transportados, no total, 2,2 milhões de metros cúbicos de areia para o local da obra, em um projeto debatido desde a década de 1990. A inauguração acontecer nesse sábado dia (4).

04 Dez 2021 - 12h00 | Atualizado em 04 Dez 2021 - 12h00
Balneário Camboriú reabre praia após alargar faixa de areia Lorena Bueri

A prefeitura de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, vai entregar neste sábado dia 4 de dezembro, a nova orla da Praia Central, após uma megaobra de alargamento da faixa de areia. O projeto teve algumas imagens divulgadas e espalhadas em redes sociais, e com isso sofreu muitas críticas e até mesmo à intervenção ambiental na área. A inauguração começara no início da temporada oficial de verão na cidade, famosas por ter suas festas badaladas e com milhares de turistas do mundo afora que vem para conhecer a bela cidade.


Praia de Camboriú. (foto: Reprodução/Pixabay)


Balneário de Camboriú é conhecida como o local onde os arranha-céus fazem sombra no mar. Com um dos metros quadrados mais caros dos países. A faixa de areia aumentou de 25 metros para 70 metros ao longo dos 5,8 quilômetros da orla. Foram Transportados, no total, 2,2 milhões de metros cúbicos de areia para o local que estava acontecendo a obra, em um projeto discutido desde da década de 1990. A abrangência do sol teve um aumento considerável, mas a sombra durante a tarde não foi resolvida.

https://lorena.r7.com/post/Dados-divulgados-pelo-IBGE-revelam-que-ha-135-milhoes-de-pessoas-na-busca-por-emprego 

https://lorena.r7.com/post/Prefeito-da-Bahia-cancela-reveillon-devido-a-nova-variante-Omicron 

https://lorena.r7.com/post/Dialogo-nuclear-com-Ira-recomeca-com-ar-positivo 

A inauguração que acontecerá hoje dia 4, estão previstas apresentações musicais e artísticas, e também de competições esportivas como Foot Table (futebol na mesa) e beach tennis. Além de um espaço para as crianças brincarem com brinquedos infláveis gigantes que serão montados para animar e divertir os mesmos. Camboriú apesar da variante Ômicron que preocupa pelo menos 19 capitais, mantém a decisão de continuar com as festas públicas de réveillon.

Com aumento cada vez mais acerelado da urbanização e das mudanças climáticas, especialistas afirmam que a erosão costeira será cada vez mais frequente. O processo de dragagem, em alguns casos, poderá trazer uso de substâncias químicas e afetar a fauna e a flora locais. Moradores da cidade relatam que aumentou a presença de tubarões na região e em média 16 animais foram vistos na praia entre agosto e outro. Mas nenhuma pessoa foi atacada.  

 

 

Foto destaque: Balneário Camboriú. Divulgação/GasparRocha/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo