Turismo

Balneário Camboriú projeta aumento de 15% no número de turistas neste final de ano

Secretário Thiago Velasques diz que alargamento da Praia Central tem trazido mais visitantes à cidade. Em dezembro do ano passado, 1,3 milhão de turistas estiveram em Balneário Camboriú.

07 Dez 2022 - 19h56 | Atualizado em 07 Dez 2022 - 19h56
Balneário Camboriú projeta aumento de 15% no número de turistas neste final de ano Lorena Bueri

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, espera um crescimento entre 12% e 15% no número de turistas neste verão em relação à temporada passada. Thiago Velasques, secretário em exercício, disse que o alargamento da praia central (o fim da obra completou um ano no sábado (03)) tem trazido mais pessoas à cidade. Com está obra, a orla passou de 25 para 70 metros.

A alta temporada no Litoral Norte catarinense abriu oficialmente no último sábado (03). O secretário afirmou que os meses anteriores deram uma prévia otimista sobre o verão deste ano.

"No inverno, tivemos bons números. O mês de outubro foi com boa ocupação hoteleira, já mostrou diferencial em relação à temporada passada", disse Thiago em entrevista ao G1. Ainda em entrevista, Thiago afirma que mais de 20 mil turistas chegaram à cidade em outubro, contando somente os que vieram de ônibus.


Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


“Para o réveillon, a rede hoteleira tem atualmente ocupação de 85%, e, para janeiro, 70%. A gente gosta de frisar que a cidade vem se preparando para receber a demanda, entregando obras e planejamento dentro do cronograma", afirmou o secretário ao G1.

Em dezembro de 2021, 1,3 milhão de pessoas visitaram Balneário Camboriú e a taxa de ocupação da rede hoteleira ficou em 98% no réveillon.

A projeção de crescimento é de 15%, mas esse valor pode ser ainda maior. O secretário cita que os turistas do MercoSul (especialmente os argentinos) e os estudantes têm ajudado o número de visitantes a subir. Thiago Velasques também citou a situação da pandemia da Covid-19, já que não haverá restrições sanitárias.

Velasques falou também sobre a abertura do Expocentro de Balneário Camboriú, que trouxe à cidade o público de exposições e feiras. O maior fluxo de turistas de ser entre os dias 26 de dezembro a 15 de janeiro conforme afirma o secretário. A alta temporada pode se estender até março de 2023.

 

Foto Destaque: Balneário Camboriú. Reprodução/Incorposul.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo