Moda

Balmain e Barbie anunciam coleção sem gênero

Balmain e Barbie criam parceria para lançar coleção que terá peças sem gênero, como forma de celebrar a diversidade e a inclusão. A collab estará disponível para venda a partir do 13 de janeiro.

3 min de leitura
08 Jan 2022 - 10h40 | Atualizado em 08 Jan 2022 - 10h40

Na última quinta-feira (06), o diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, anunciou uma collab inusitada que promete fazer bastante sucesso em em 2022.  A marca francesa de luxo Balmain e a Barbie, a boneca mais conhecida da Mattel, lançam no dia 13 de janeiro uma coleção limitada com roupas e acessórios para homens e mulheres - peças sem gênero serão incluídas para valorizar a diversidade e a inclusão.

Em entrevista produzida pela “Women’s Wear Daily”, Olivier confessa que sempre amou a Barbie, mas que seu pai não aprovava vê-lo brincando com a boneca. “Muitos garotinhos querem brincar com uma Barbie e são proibidos [por seus pais]. Às vezes, a sociedade quer colocar você numa caixa”, explicou o estilista da Balmain.



Olivier ainda afirma que a parceria sempre foi um sonho e que, felizmente, se tornou realidade. "Desde criança eu sempre amei Barbie e me sinto tão orgulhoso em fazer parte do mundo Barbie", diz ele.



A paleta principal da coleção será o rosa, em diferentes tonalidades e fará parte de  visuais referentes à etiqueta, como moletons, alfaiataria, jaquetas jeans com dourados e brilhos para a noite. O carro-chefe - a maior aposta da collab - será as t-shirts com estampas inspiradas nas artes dos anos 70

Apesar da colaboração com a Barbie, de acordo com Olivier Rousteing, a coleção “rejeita qualquer limitação arbitrária de gênero” e é “quase 100% unissex”. A parceria também é acompanhada por uma campanha digital, no qual representa todo o conceito, das roupas e acessórios, nos avatares da Barbie. Essa campanha foi criada por Charlotte Stockdale e Katie Lyall, e fotografado por Norbert Schoerner

Serão, ao todo, 70 peças, com preços que vão de R$ 1,2 mil (camisetas) a R$ 193 mil (vestidos sociais), que estarão à venda em 50 lojas ao redor do mundo.

 

Foto destaque: Coleção Balmain X Barbie. Reprodução/Twitter

LEIA MAIS

Deixe um comentário