Moda

Balletcore: conheça a mais nova tendência de moda

Ballet core é a mais nova das tendências do universo da moda. Confira o que está por trás do estilo inspirado no ballet clássico e veja algumas dicas para aderir à nova moda!

27 Abr 2023 - 12h10 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 12h10
Balletcore: conheça a mais nova tendência de moda Lorena Bueri

A dança ballet é um espetáculo fascinante que inspira e cativa as pessoas há séculos. Além disso, a moda ballet é uma tendência crescente na moda atual. Nos últimos anos, tem havido um aumento no número de designers e marcas de moda que se inspiram na elegância e graciosidade do ballet. Aqui, exploraremos algumas das principais tendências de moda ballet core e como você pode aderir a essa tendência com algumas dicas simples!

Uma das principais tendências de moda ballet core é o tutu. O tutu é uma das peças mais emblemáticas da moda ballet, sendo uma saia curta e volumosa que é usada por bailarinas em apresentações de ballet. Recentemente, estilistas e designers de moda têm usado o tutu como inspiração para criar roupas e acessórios elegantes e modernos. Uma maneira popular de incorporar o tutu na moda atual é através de saias midi e longas, que possuem uma silhueta semelhante ao tutu, o que acredite ou não, compõe looks super descolados e estilosos. As saias com camadas e volumes adicionais, além de cores claras e pastéis, são características comuns desse estilo. 

Outra tendência crescente de moda ballet core é a sapatilha. As sapatilhas são um tipo de sapato usado por bailarinas em apresentações de ballet. Nos últimos anos, as sapatilhas se tornaram um item de moda popular, com muitas marcas de calçados criando suas próprias versões do sapato. As sapatilhas de balé são frequentemente feitas em cores claras e pastéis, com detalhes em renda e outros materiais delicados. Além disso, a silhueta das sapatilhas tem inspirado outros tipos de sapatos, como os tênis sem cadarço, que são uma opção elegante e confortável para quem procura uma opção mais casual. 


Aposte em pequenas referências à estética do ballet clássico nos seus looks. (Foto: Reprodução/Emmanuelle Koffi/Instagram)


A renda é outro elemento comum na moda ballet core. A renda é um tecido delicado que é frequentemente usado em trajes de ballet e que pode ser incorporado em roupas e acessórios do dia a dia. A renda é frequentemente usada em tops e vestidos, com um aspecto feminino e elegante. Além disso, muitas marcas estão incorporando a renda em sapatos, bolsas e outros acessórios. 

De tudo isso, podemos concluir que a elegância e a simplicidade são super fundamentais na moda ballet core. Os trajes de dança de ballet são frequentemente simples e elegantes, com detalhes sutis que criam uma aparência feminina e delicada. A moda atual tem incorporado essa estética, com muitas marcas criando roupas e acessórios que têm um toque sutil e elegante. 

O ballet core é uma trend em alta e que está mudando a moda atual. As silhuetas, tecidos e detalhes inspirados no ballet estão sendo incorporados em roupas e acessórios de moda, criando uma aparência elegante e muito charmosa. E o melhor: mesmo com sutileza, sem ter que investir em um monte de peças novas ou ousar muito, você pode dar uma chance e testar algumas características dessa tendência.

 Foto destaque: Tutu, cores clássicas e sapatilhas são peças-chave para looks balletcore. Reprodução/Stylight

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo