Moda

Balenciaga quer se afastar da imagem de Kanye West após polêmicas

A grife espanhola Balenciaga está querendo se distanciar da imagem recente de Kanye West após polêmicas recentes do rapper envolvendo racismo e cyberbullying

20 Out 2022 - 19h00 | Atualizado em 20 Out 2022 - 19h00
Balenciaga quer se afastar da imagem de Kanye West após polêmicas Lorena Bueri

Os dias não têm sido fáceis para quem tem o nome associado com o rapper, diretor criativo e produtor, Kanye West. Esse é o caso da marca Balenciaga, que está se movimentando discretamente para separar a sua imagem do artista norte americano. West sempre foi tido como uma figura polêmica, entretanto seus últimos atos tem causado mais do que o comum.

A princípio, foi o desfile na Paris Fashion Week da sua marca, Yeezy, que mostrou uma coleção básica, sem muito apelo artístico, cores cruas em tons de preto e cinza. Durante a apresentação da coleção, uma peça em destaque causou muita polêmica, uma camiseta estampada com a frase “White Lives Matter”, em tradução “Vidas Brancas Importam”, fazendo alusão ao potente movimento Black Lives Matter. O movimento social BLM é dedicado a dar atenção a casos de racismo e violência policial contra pessoas pretas.


Confira detalhes do desfile da Yeezy durante a Paris Fashion Week (Reprodução/Instagram)


A camiseta desfilada pela marca de West foi rechaçada na internet, com alegações de que a atitude era totalmente desnecessária, sem propósito. Uma das pessoas que criticaram a peça da Yeezy foi Gabriella Karefa-Johnson, jornalista colaboradora global da Vogue, que recebeu duras ofensas do rapper, a situação foi classificada como cyberbullying.

Nesta semana, o multiartista afirmou em um podcast que George Floyd, homem negro morto pela força policial asficiado, não teria morrido devido à violência policial “Eles bateram nele com o fentanil (opióide utilizado para a dor), se você olhar, o joelho do cara não estava nem no pescoço assim.” Afirmou o rapper.

Devido às mais recentes polêmicas de West, a grife espanhola Balenciaga, que o artista tem parceria e admiração, está se movimentando discretamente para desassociar o nome de Ye da marca.

Foram deletadas as imagens de Kanye abrindo o desfile da coleção de verão 2023 no site da Vogue Runaway. A seção da colaboração conjunta entre a Gap, Balenciaga e West foi apagada do site oficial da grife famosa, e o mesmo aconteceu em outros e-commerces de luxo que vendem a linha Yeezy Gap Engineered by Balenciaga.

Foto destaque: Reprodução/Gotham/GCImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo