Moda

Balenciaga quer processar empresa que fez campanha

A marca espanhola quer processar a empresa que fez o anúncio para eles e que fez tudo com todos da Balenciaga presente segundo responsáveis pelo marketing, a ironia é claramente visível.

3 min de leitura
01 Dez 2022 - 20h00 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 20h00

Balenciaga, marca espanhola que um dia foi uma das mais apreciadas e que recentemente alegam ter cometido “um erro” em sua campanha. A empresa está processando a produtora envolvida em campanha e pede pelo menos 25 milhões de dólares. A empresa fundada por Cristóbal Balenciaga Eizaguirre, cometeu um erro lastimável recentemente.


Foto usada em campanha (Foto: Reprodução/ balenciaga/ correio brasiliense)


Após uma campanha de mal gosto feito com crianças segurando ursinhos com roupas usadas em práticas masoquistas, em suas fotos recém-publicadas, tiveram pessoas no mundo todo reclamando e pedindo que a marca fosse processada pelo desrespeito, falta de valores morais e incitação a pedofilia.


Internautas revoltados com quem não fez nada até agora (Twetts: Reprodução/ Isabel Brown/ Twitter)


A empresa pediu ‘desculpas’ publicamente, alguns artistas como, por exemplo, Kim Kardashian se declarou “extremamente ofendida, está repensando em seu futuro com a marca”. Entretanto, segundo especialistas isso não foi um erro e sim proposital, para a socialite Kim, por exemplo, isso pode ser usado como estratégias de marketing, ela foi vaga e auspiciosa em seu comentário. Tendo vários artistas silenciando-se, principalmente aqueles que fizeram algum tipo de propaganda para a marca.


Trump Jr afirmar sobre as celebridades que estão quietas(Twetts: Reprodução/ Trump Jr./ Twitter)


Já outros artistas se mostraram mais benéficos com a causa, demostrando uma vergonha clara, formada pela banalidade da marca. Gkay, atriz e influenciadora, foi mais clara que Kim em seu ponto de vista e afirmou dizendo que só por gosta da marca, não defenderia, não foi um erro e sim um crime e espera que tenham consequências.


Designer Balenciaga desfile (Twetts: Reprodução/ Antonio Sapato/ Twitter)


A cantora Dua Lipa, que usaria um look da marca espanhola em sua turnê Future Nostalgia, fez a troca por um macacão da marca Mugler, mas não apagou nenhum dos posts de campanhas feitas com a marca, tampouco se pronunciou. Gabriela Moussaief, empresária da Nicholas Des Jardins, afirmou ao jornal americano The Washington Post que “todos da Balenciaga estavam presentes, na sessão, cliques, edições e pós-produção”.


Cantora Dua Lipa em Show (Twetts: Reprodução/ DLBR/ Twitter)


Então por lei tal processo seria realmente válidado, pois a marca alega em seu processo que os “atos foram inexplicáveis e omissões, produzidos sem consentimentos, malevolentes ou, imprudentes”. Contudo profissionais do ramo afirmaram em suas redes que foi um ato concedido, pois essas campanhas tendem a passar por severas inspeções minuciosas e que não foi um simples “erro” como a marca afirma.


Entrevista em jornal brtitânico (Twetts: Reprodução/ GB News/ Twitter)


O que não se deve é fechar os olhos, não são os primeiros e não serão os últimos, a empresa em sua publicação pediu desculpas porque foram pegos e não pelo o que fizeram, não confundam, está tudo muito claro, não achariam que perceberiam por são uma marca de renome, ao menos eram. Mas pessoas fúteis como Kim, que acham dinheiro fala mais alto, podem esquecer o fato rapidamente”, afirma fotógrafa de marketing em seu twitter. A polêmica aumentou  quando um usuário das redes sociais achou em uma das fotos da campanha um trecho de uma ação judicial na Suprema Corte dos EUA de 2008, no caso United States v. Williams, que tratava nada menos que a venda de material de pornografia infantil. O ser humano deve saber o que é certo e errado, ponto.

 

Foto destaque: Foto da loja. Reprodução/ Loja Balenciaga/ noticias ao minuto

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo