Moda

Balenciaga lança apoio a fundação infantil trazendo consigo dúvidas quanto ao seu real propósito

A marca do grupo Kering, lançou uma nova junção com uma fundação americana para apoiar crianças que sofrem de abuso, mas com o seu próximo desfile chegando. O suporte pode ser altruísta ou segundas intenções.

09 Fev 2023 - 19h00 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 19h00
Balenciaga lança apoio a fundação infantil trazendo consigo dúvidas quanto ao seu real propósito Lorena Bueri

Balenciaga, a marca do grupo Kering responsável por outras marcas tais como Yves Saint Laurent, Gucci e Puma, se pronuncia novamente através da mídia e de seus canais para tentar remediar suas propagandas de Marketing incitando a pedofilia infantil feita no fim do ano passado.

A marca tem se pronunciado inúmeras vezes, para pedir desculpas, para processar a empresa responsável pela campanha e agora com mais um pedido de desculpas, entretanto o grupo Kering se prontificou juntamente anunciando com exclusividade em ruas redes sociais a nova parceria com a NCA.


Grupo Kering (Foto: Reprodução/ Fashion Network/ Magazine)


NCA é National Children’s Alliance, apoio a aliança nacional de crianças. O apoio será dividido em três pilares e pretendem permanecer por no mínimo três anos, capacitando mais de 2.000 profissionais especializados em combate ao abuso infantil e para beneficiar cerca de 55 mil crianças no decorrer desses três anos.

Os pilares são: Support National Children Alliance Mental Health Institute helping children heal from trauma by facilitating a significant increase in access to Trauma-Focused Cognitive Behavioral Training; Provide education for Balenciaga about child protection, actions adults can take to promote the safety,  well-being of children, Raise public awareness on child abuse and protection, promoting a happy, healthy childhood.


NCA fundação americana (Foto: Reprodução/ Grupo Kering/ Instagram)


Tradução: Apoiar o Instituto Alliance Nacional mental Infantil, ajudando as crianças a se curarem de traumas, facilitando um aumento significativo no acesso ao Treinamento Cognitivo Comportamental Focado no Trauma; Fornecimento de educação para Balenciaga sobre proteção infantil e ações de adultos para promover a segurança e o bem-estar das crianças e a última é aumentar a conscientização pública sobre abuso infantil e proteção infantil, promovendo uma infância feliz e saudável.

A emprese segue nas mídias sociais com “pedidos de desculpas”, mas será que o fator desculpas serve para serem absolvidos do que fizeram. A campanha foi muito clara quanto as fotos, posições e objetos usados e também uma folha que tinha um trecho de uma ação judicial na Suprema Corte dos EUA de 2008, no caso United States v. Williams, tratava nada menos que a venda de material de pornografia infantil.


A história que aconteceu (Vídeo: Reprodução/ Josué Tomé/ YouTube)


Cada aspecto da campanha foi analisado e chegaram a inúmeras conclusões, nenhuma sendo de aspecto animador e benevolente. Tais campanhas são acompanhadas por responsáveis e uma gama de profissionais. Sem mencionar que antes de qualquer campanha ser revelada ao público ela passa por vários fatores minuciosos. Analises prévias que afirmaram não reconhecer e se ausentando de toda culpa.

A empresa está processando a produtora envolvida em campanha e pedindo ao menos 25 milhões de dólares pelo ocorrido.  Segundo psicólogos, o ser humano tem a perspicácia de apontar a pessoa mais próxima quando um erro é cometido por ela mesma, como sendo um fator de negação pelo seu erro. E uma empresa grande ou uma responsável maior como a Kering não podia fazer diferente já que é dona de outras marcas maiores como Stella McCartney e Alexander Mcqueen.


Protesto, conta com a triz AnnaLynne McCord (Foto: Reprodução/ Colours os India/ Magazine)


Um representante da parte processada alegou que a marca quer apenas usa-los responsabilizado por uma culpa que não têm, o termo utilizado foi “bode expiatório” e também afirmou que “todos da Balenciaga” estão envolvidos.

“O que não se deve é fechar os olhos, não são os primeiros e não serão os últimos, a empresa em sua publicação pediu desculpas porque foram pegos e não pelo o que fizeram, não confundam, está tudo claro, não achariam que perceberiam por serem uma marca de renome, ao menos eram. Mas pessoas fúteis como Kim K, que acham dinheiro fala mais alto, podem esquecer o fato rapidamente”, afirma fotógrafa de marketing em seu twitter.


Campanha Balenciaga (Foto: Reprodução/ Maly Dail/ Jornal)


Por quais procedimentos profissionais de marketing têm que passar ao fazer o lançamento de uma campanha de marketing são: definição dos objetivos; planejamento e estratégias; realização de pesquisas; criação e planejamento de mídia; produção das peças e compra de mídia; aprovação da criação e da mídia; veiculação; produção das peças e compra de mídia; ferição; correção e ROI. Seguindo por:

Defina as metas (primeiro passo para uma campanha é definir quais resultados você desejar alcançar com ela); determine seu público-alvo; defina o seu orçamento; defina os meios de comunicação; desenvolva sua mensagem e meça os resultados.


Protestos continuam após a nova noticia (Vídeo: Reprodução/ Sky News Australia/ Jornal)


Cada passo é dado com o aval do cliente, quanto maior o cliente é, maior é o orçamento e maiores as responsabilidades de tornam tendo os responsáveis de ambos os lados em cada passo e aspecto da campanha. O marketing é responsável em mostrar a visão do seu cliente, com o seu consentimento antes do início da campanha, durante e antes de soltar ao público.

Outro aspecto ruim para a empresa foi o de que ela se uniu a Disney, a sua colaboração não surgiu em bons momentos, já que a empresa iniciada por Walter Elias Disney, também tem sido alvo de difamações internacionalmente, em relações ao parque e os de desenhos impróprios feitos para crianças, o que têm desacreditado e gerado conflitos de interesse. A companhia perdeu uma soma no total de 1,5 Bilhão de dólares em perca de assinantes em seus canais Disney Plus.


Disney e Balenciaga Vídeo: Reprodução/ Joseph Okechukwu/ YouTube)


A marca apagou todos os posts em seu Instagram, somente consta a logo da participação com a fundação NCA. A parceria pode ajudar a um total de 55mil crianças nacionalmente, a francesa e sua dona também francesa, o grupo Kering, associaram-se em uma fundação americana, as conclusões podem ser precipitadas ou tanto precisa, já que a campanha não foi exclusivamente americana e sim mundial, crianças no mundo inteiro sofrem de abusos.

Está junção pode ser considerado “propaganda para um marketing positivo” já que a marca terá seu desfile no Paris Fashion Week no dia 5 de março.

 

 

Foto destaque: Frente da loja. Reprodução/ People/ Magazine on

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo