Mundo Animal

Baleia jubarte é encontrada encalhada em praia nos Estados Unidos

Essa é a terceira baleia a aparecer encalhada nas praias de Long Island nos últimos dois meses. A sétima a aparecer na costa leste só esse ano. Uma autópsia será feita para analisar a causa da morte

02 Fev 2023 - 11h11 | Atualizado em 02 Fev 2023 - 11h11
Baleia jubarte é encontrada encalhada em praia nos Estados Unidos Lorena Bueri

Uma baleia de mais de 10 metros de altura foi encontrada encalhada na praia de Lido, na vila de Hempstead, em Long Island, na manhã de segunda-feira (30). Essa é a terceira baleia que aparece morta em Long Island nos últimos dois meses. 

Nesse caso, o supervisor da vila de Hempstead, Don Clavin, chamou as autoridades da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), o Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York (DEC) e algumas agências ambientais locais, para dar um auxílio na situação.


 

Baleia jubarte morta em Long Island (Reprodução Mike Segar/Reuters)


Esse é o terceiro incidente dessa magnitude em Long Island nos últimos meses. No dia 3 de dezembro, outra baleia jubarte apareceu morta em Amagansett, enquanto no dia 13 de dezembro, uma cachalote apareceu morta na praia de Rockaway. Há alguns questionamentos sobre o quão impactante o parque eólico no mar, está sendo responsável por essa onda de baleias mortas nas cidades de Nova York e em Nova Jersey nas últimas semanas. 

De acordo com o NOAA, que é responsável pelos oceanos e a pesca no país, informou que 19 baleias ficaram encalhadas na Costa Atlântica dos Estados Unidos no último ano, e que só nesse primeiro mês, já foram vistas 7 baleias nas praias nessa costa. 

Segundo Don Clavin, essa é a primeira vez nos últimos cinco anos, que uma baleia encalha nas praias da vila, mas que com certeza essa é a maior que já apareceu.  

Clavin também comenta sobre a situação toda, e que apesar da comoção das pessoas querendo tirar foto, é algo muito triste de se ver. 

"É um ser majestoso... Muitas pessoas vieram porque queriam ver isso. É uma criatura linda e o tamanho em si é surpreendente, mas as circunstâncias em torno disso são muito deprimentes". 

A causa da morte da baleia ainda não foi determinada. As autoridades do local irão fazer uma autópsia para poderem identificar a causa da morte, e a idade da baleia. A vila de Hempstead também irá determinar um local de enterro para a baleia. 

Foto Destaque: A baleia jubarte já morta em Long Island (Reprodução / Mike DelGiudice)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo