Esportes

Bale, ex-jogador do Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol

Atacante divulga carta emocionada de despedida dos gramados: "Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo"

10 Jan 2023 - 15h44 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 15h44
Bale, ex-jogador do Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol Lorena Bueri

Gareth Bale se aposentou do futebol aos 33 anos. Bale causou grande impacto quando foi contratado do Tottenham pelo Real Madrid por 100 milhões de euros. O Real tinha o trio BBC (Bale-Benzema-Cristiano) e foi campeão da Liga dos Campeões algumas vezes.

"Após consideração cuidadosa, anúncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo", publicou o galês.

Bale publicou uma carta separada de despedida apenas da seleção galesa. O atacante tem 111 partidas com a equipe e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa de País de Gales.

Bale anuncia sua aposentadoria seis meses antes do fim de seu contrato com o LAFC. Pela equipe da MLS, o galês marcou três gols em 13 partidas, em um curto período. Bale foi decisivo com um gol na última edição do campeonato, que terminou com o título do time de Los Angeles.


Despedida do Galês - (Reprodução/Instagram)


Bale é o maior artilheiro e jogador com mais jogos por País de Gales, com 40 gols em 111 jogos

A aposentadoria de Bale foi cogitada após o término de seu contrato com o Real Madrid, em junho do ano passado. Na época, a imprensa britânica chegou a publicar que o atacante seguiria a carreira apenas na seleção galesa. Ele, porém, foi para os Estados Unidos, mas ficou apenas seis meses no LAFC.

Gareth Bale começou sua carreira profissional no Southampton em abril de 2006. Ele se mudou para o Tottenham no ano seguinte e permaneceu por seis temporadas. Em 201213, teve o ano de maior goleador da carreira, com 26 gols.

Gareth Bale deve retornar ao Tottenham em 2020 por empréstimo de um ano do Real Madrid. Ele era o jogador mais caro na época, por 101 milhões de euros. No Real Madrid, Bale formou o famoso trio da BBC, com Cristiano Ronaldo e Benzema, e teve o período de maior sucesso de sua carreira.

Gareth Bale marcou 106 gols em 258 partidas pelo País de Gales. Sua última temporada com a equipe foi com apenas sete partidas e um gol e uma despedida tímida. Bale acumulou lesões e perdeu espaço na temporada 201819. Na classificação do País de Gales para a última edição da Euro, ele posou com uma bandeira provocativa ao Real, na qual disse que seu país e o golfe estavam no topo de suas prioridades.

 

Os títulos da carreira de Bale:

  • Champions (5x)
  • Campeonato Espanhol (3x)
  • Mundial de Clubes (3x)
  • Supercopa da Europa (2x)
  • Copa do Rei (1x)
  • Supercopa da Espanha (1x)
  • Copa da Liga Inglesa (1x)
  • Major League Soccer (1x)

Foto Destaque: Bale, na Copa do Mundo aos 33 anos, atacante anuncia aposentadoria. Fonte/Reprodução:REUTERS/Carl Recine

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo