Esportes

Balbuena é apresentado no Corinthians e afirma: "Parece que nunca saí daqui"

Balbuena foi apresentado no Corinthians nesta terça-feira, mas a estreia do zagueiro paraguaio de trinta anos não será na quarta-feira por conta que não foi regularizado no BID.

19 Jul 2022 - 21h48 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 21h48
Balbuena é apresentado no Corinthians e afirma: 'Parece que nunca saí daqui'  Lorena Bueri

Fabian Balbuena é o novo zagueiro do Corinthians, o jogador foi apresentado nesta terça-feira (19).  O jogador de 30 anos irá usar a camisa de número 31; e ainda declarou: “parece que nem saí”.

A apresentação deu início a sua segunda passagem de Balbuena pela equipe paulista. Campeão do brasileiro em 2017 e bi-campeão do paulista (2017/2018), o atleta paraguaio, na sua primeira passagem pelo Corinthians teve 131 jogos e 11 gols. A volta dele ocorre após uma passagem pelo West Ham da Inglaterra e Dínamo de Moscou, da Rússia.


Balbuena em ação pelo West Ham (Foto: Getty Images)

Voltar é sempre importante. Tenho colegas, amigos que já conheço, já compartilhei vestiário, dentro de campo, conquistando títulos. O trajeto, o caminho que você faz quando conquista títulos, tem muita coisa que só o jogador vê. Ficamos felizes em reencontrar amigos especiais, Cássio, Fagner, o pessoal que trabalha no clube. “

“Pareceu que nem saí daqui. É uma sensação boa de se sentir em casa. Isso não tem preço, já conheço o pessoal, os que trabalham aqui, então é um reencontro muito bom. Sempre senti o carinho do torcedor quando estive aqui e quando saí. Não sei se sou merecedor de tanto carinho assim, fiquei só dois anos, tive a sorte de ganhar títulos, sim, mas não sei se mereço. “

“Mas eu e minha família somos muito gratos. Brasileiro tem em todo lugar, então os torcedores, não só do Corinthians, sempre tiveram um carinho especial. Vou ser grato para sempre e tentarei retribuir da melhor forma possível quando estiver dentro ou fora do campo.”

O zagueiro assinou contrato de empréstimo válido por um ano. Embora tenha demonstrado um bom condicionamento físico, o paraguaio não poderá fazer a reestreia na quarta-feira quando a equipe terá um duelo contra o Coritiba, às 21:30 em Itaquera. Fabian teria que ter sido confirmado no BID até nesta terça-feira, o que acabou não acontecendo.

“Estou me sentindo muito bem. Estava fazendo pré-temporada na Rússia, joguei vários amistosos. Essa semana não treinei com o grupo, mas estou treinando individualmente, forte, lógico. Vai depender da comissão técnica para estrear. Vou trabalhar para ficar pronto.” Confirmou o jogador.

 

Foto destaque: Balbuena é apresentado pelo Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo