Na noite do último sábado (06), estreou no SBT a oitava temporada do Bake Off Brasil. O reality de confeitaria que tem no comando da apresentação Nadja Haddad e conta com Beca Milano e Giuseppe Gerundino como jurados, chegou na grade da emissora para substituir outro programa de culinária.
O 'Cozinhe Se Puder', possuía comando de Otaviano Costa. No formato que misturava cozinha e alguns obstáculos que dificultavam a execução da tarefa, teve em sua última exibição média de 3,6 pontos de audiência, de acordo com dados obtidos pelo TV Pop. Já a estreia do Bake Off Brasil teve sua edição de abertura melhorando esses números para os sábados do SBT, superando programas adversários como o reality Ilha Record, a edição de abertura garantiu a emissora de Sílvio Santos a vice-liderança nacional.
Perfil oficial do Bake Off Brasil comemora vice-liderança nacional de audiência. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Embora o aumento de 1,5 pontos em relação ao programa de Otaviano, a estreia desse ano ainda segue expondo uma situação amarga para o programa de confeitaria. Pelo terceiro ano seguido, o reality desempenha piora em sua edição de estreia, mesmo com os mais de 8 milhões de brasileiros assistindo a edição do último fim de semana, de acordo com o SBT.
Os anos anteriores de 2020 e 2021, provam essa tendência de queda. Há quase dois anos, no dia 15 de agosto, a média já era de apenas 6,6 pontos, já em 2021, o baque foi de quase um ponto, o número desceu e no ponto mais alto atingiu 5,8 pontos. Esse distanciamento na pontuação das edições de estreia e consequente perda de público fica evidente ao retornarmos para a melhor estreia já registrada, que ocorreu há mais de quatro anos. Em 2018, na terceira temporada do reality, a média ultrapassou a barreira dos 10 pontos, ao total o ápice ficou em 10,9 pontos para aquela edição, ainda de acordo com dados obtidos pelo TV Pop.
Foto Destaque: Reprodução/ Lourival Ribeiro/ SBT