Reality

Bake Off: Estreia segue em queda, mas melhora números da audiência sábado a noite

Pelo terceiro ano consecutivo, estreia do reality de confeitaria tem queda em sua audiência. Porém, público telespectador sobe em relação ao 'Cozinhe Se Puder', programa de culinária anterior.

10 Ago 2022 - 15h43 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 15h43
Bake Off: Estreia segue em queda, mas melhora números da audiência sábado a noite Lorena Bueri

Na noite do último sábado (06), estreou no SBT a oitava temporada do Bake Off Brasil. O reality de confeitaria que tem no comando da apresentação Nadja Haddad e conta com Beca Milano e Giuseppe Gerundino como jurados, chegou na grade da emissora para substituir outro programa de culinária.

O 'Cozinhe Se Puder', possuía comando de Otaviano Costa. No formato que misturava cozinha e alguns obstáculos que dificultavam a execução da tarefa, teve em sua última exibição média de 3,6 pontos de audiência, de acordo com dados obtidos pelo TV Pop. Já a estreia do Bake Off Brasil teve sua edição de abertura melhorando esses números para os sábados do SBT, superando programas adversários como o reality Ilha Record, a edição de abertura garantiu a emissora de Sílvio Santos a vice-liderança nacional.


Perfil oficial do Bake Off Brasil comemora vice-liderança nacional de audiência. (Foto: Reprodução/ Instagram) 


Embora o aumento de 1,5 pontos em relação ao programa de Otaviano, a estreia desse ano ainda segue expondo uma situação amarga para o programa de confeitaria. Pelo terceiro ano seguido, o reality desempenha piora em sua edição de estreia, mesmo com os mais de 8 milhões de brasileiros assistindo a edição do último fim de semana, de acordo com o SBT. 

Os anos anteriores de 2020 e 2021, provam essa tendência de queda. Há quase dois anos, no dia 15 de agosto, a média já era de apenas 6,6 pontos, já em 2021, o baque foi de quase um ponto, o número desceu e no ponto mais alto atingiu 5,8 pontos. Esse distanciamento na pontuação das edições de estreia e consequente perda de público fica evidente ao retornarmos para a melhor estreia já registrada, que ocorreu há mais de quatro anos. Em 2018, na terceira temporada do reality, a média ultrapassou a barreira dos 10 pontos, ao total o ápice ficou em 10,9 pontos para aquela edição, ainda de acordo com dados obtidos pelo TV Pop.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Lourival Ribeiro/ SBT

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo