Tech

Baixa procura faz Apple reduzir produção do iPhone 14

Os lançamentos da Apple costumam fazer barulho no mercado, mas não foi o caso do novo iPhone 14, que amarga baixas vendas e desvaloriza mais rápido que o modelo antecessor.

28 Out 2022 - 22h00 | Atualizado em 28 Out 2022 - 22h00
Baixa procura faz Apple reduzir produção do iPhone 14 Lorena Bueri

O lançamento do iPhone 14, ainda não emplacou, principalmente quanto se trata do modelo Plus. O novo aparelho da Apple não alcançou o sucesso esperado em vendas, forçando a empresa a pedir para reduzir a produção dos componentes do celular. A gigante da tecnologia teria solicitado que alguns parceiros de produção na China parassem as produções, segundo o The Information.


Alguns dos modelos lançados não agradaram os consumidores. (Foto: Reprodução/Twitter)


De acordo com o portal de notícias, o corte na fabricação do iPhone 14 se dá por conta de uma "reavaliação de estratégia de venda" do modelo. Segundo outro relatório, dessa vez da TrendForce, a Apple definiu a aceitação ao modelo iPhone 14 Plus como "tímida", e estaria revendo a dinâmica de produção do aparelho.

Para piorar, outro levantamento preocupa a Apple neste momento. A SellCell, popular varejista de telefones usados, publicou um estudo no qual compara os modelos do iPhone 13 com  o iPhone 14, e o resultado não foi animador. O relatório concluiu que o novo aparelho perde duas valor duas vezes mais rápido que seu antecessor.

As configurações do smarthphone da Apple não conseguiram convencer os clientes de versões anteriores a migrar para o modelo mais novo, e consequentemente mais caro, além da modesta atualização de um aparelho para outro não chamar a atenção dos consumidores. Segundo uma pesquisa feita pela Canalys, empresa de pesquisa de mercado, as vendas de celulares caíram 9% no último trimeste, e não há previsão de crescimento para o setor nos próximos meses.


As vendas do iPhone 14 no Brasil começam nesta sexta-feira (28). (Foto: Reprodução/Twitter)


Vale lembrar que o iPhone 14 chegou no Brasil, começando a ser entregues em 14 de outubro, e suas vendas se iniciaram oficialmente nesta sexta-feira (28). Entretanto, a nova geração de aparelhos foi apresentada mundialmente no dia 7 de setembro, em evento transmitido na sede de Apple, em Cupertinio, na Califórnia. Os modelos já são comercializados nos Estados Unidos desde o dia 9 do mesmo mês.

Foto destaque: Vendas do iPhone 14 ainda não emplacaram. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo