Esportes

Baile brasileiro: Seleção massacra a Coreia e está nas quartas de final da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira brilhou e aplicou uma sonora goleada na Coreia do Sul. Ainda no primeiro tempo, a seleção construiu os quatro gos da goleada e agora enfrenta a seleção da Croácia na próxima fase.

05 Dez 2022 - 17h57 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 17h57
Baile brasileiro: Seleção massacra a Coreia e está nas quartas de final da Copa do Mundo  Lorena Bueri

Baile! Essa é a palavra que melhor pode descrever o jogo entre Brasil e Coreia do Sul. O quarteto ofensivo brasileiro formado por Neymar, Raphinha, Vini Jr. e Richarlison deu show e comandou a goleada já na primeira etapa. 

Primeiro tempo 

Quem esperou um jogo mais estudado nos primeiros minutos, errou. Logo aos seis minutos, Raphinha fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola cruzou os dois postes e encontrou Vini Jr, que finalizou no ângulo do goleiro Seung-Gyu Kim. 

Aos 12 minutos, Richarlison foi derrubado na área e o juiz Clement Turpin marcou a penalidade máxima. Neymar, que voltou de lesão para a partida, bateu com categoria e marcou o segundo. 

Aos 16, a Coreia chegou pela primeira ao gol de Alisson, Hwang Hee-Chan chutou forte e fez o goleiro brasileiro executar ótima defesa. Aos 17, a equipe coreana chegou novamente, mas a finalização foi para fora, sem perigo para os brasileiros. 



Lucas Paquetá comemora o belo gol feito sobre a Coréia do Sul. Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Aos 28, foi a vez de Richarlison deixar sua marca na Coreia. Em triangulação de Marquinhos, Thiago Silva e Richarlison, a bola chegou nos pés do camisa 9, que finalizou com perfeição e marcou um golaço. Na comemoração, até o técnico Tite entrou no embalo dos jogadores e fez a "dança do pombo". Depois, foi a vez de Lucas Paquetá marcar e decretar a goleada ainda na primeira etapa. Neymar puxou contra-ataque, acionou Vini Jr, que serviu Paquetá. O camisa 7 finalizou de primeira e marcou um bonito gol.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, a Coreia do Sul começou a entrar no jogo, mesmo com o resultado adverso de 4 a 0. Aos dois minutos, Son saiu de cara com o goleiro brasileiro, mas Alisson fez ótima defesa. Após o lance, a seleção brasileira começou a administrar a partida, tocando mais a bola no ataque. Aos oito, Raphinha conseguiu espaço mais uma vez e finalizou, mas Seung-Gyu defendeu bem. Embora Raphinha esteja fazendo um dos melhores jogos com a camisa brasileira, o camisa 11 não conseguiu marcar seu gol durante a partida.

Aos 15, Tite começou a mudar a equipe e dar rodagem aos jogadores. Éder Militão, Danilo, Vini Jr, Alisson e Neymar deram lugares à Daniel Alves, Bremer, Gabriel Martinelli, Weverton e Rodrygo, respectivamente.

Com o jogo resolvido, a Coreia foi atrás do seu gol de honra, que saiu aos 31 minutos, após Seung-Ho pegar o rebote do cruzamento feio pelo ataque coreano e fuzilar de fora da área o gol de Alisson, fazendo mais um golaço na partida.

Brasil Classificado

Após a goleada sobre a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira enfrenta, na próxima sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), a seleção da Croácia, de Luka Modríc, Perisíc e Kovacic, que venceu o duelo contra o Japão, na disputa de pênaltis, após o placar de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

 

Foto Destaque: Jogadores brasileiros comemoram goleada sobre a Coreia do Sul. Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo