Moda

Bailarina Ingrid Silva é a nova embaixadora da Dior

A grife usou as redes sociais para revelar Ingrid Silva como sua nova embaixadora global. Em sua estreia, a bailarina brasileira protagoniza a campanha Dior Vibes

22 Abr 2022 - 07h47 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 07h47
Bailarina Ingrid Silva é a nova embaixadora da Dior Lorena Bueri

Na última segunda-feira (18), a Dior anunciou a bailarina brasileira Ingrid Silva como embaixadora global da marca. Dançarina principal da companhia Dance Theater of Harlem, em Nova York, Ingrid estrelou a nova campanha Dior Vibe, que conta com peças inspiradas no universo da dança e do esporte. 

A grife francesa revelou a novidade em uma postagem no Instagram, onde Ingrid aparece em imagens feitas pelo fotógrafo Markn e em um vídeo dirigido por Cory Fraiman-Lott no qual ela ensina alguns passos de dança. No post, a Dior declara que é um prazer dar as boas vindas à bailarina diante sua história de dedicação em aumentar a representatividade negra no balé. 


Ingrid Silva é a nova embaixadora global da Dior (Foto: Reprodução/ Instagram)


“Ingrid contribuiu e ajudou dançarinos e companhias durante a pandemia e, em 2021, tornou-se a primeira brasileira, e bailarina, a palestrar em uma conferência de Harvard. Seu compromisso contínuo com o aumento da diversidade e representatividade na indústria é uma inspiração”, afirma a publicação.  A campanha Dior Vibe traz diversas atletas campeãs, como a esgrimista Ysaora Thibus e a medalhista paralímpica Veronica Yoko Plebani. 

Ingrid nasceu no Rio de Janeiro e mora nos Estados Unidos desde 2008. Depois que se mudou para o exterior, a artista buscou usar a própria visibilidade para criar projetos de inclusão como o "Blacks in Ballet", uma plataforma que procura dar oportunidades para bailarinos negros. A dançarina já se apresentou em mais de 10 países e, atualmente, é aluna de Bethânia Gomes, outra bailarina negra e brasileira, que como Ingrid, dançou no  Dance Theater of Harlem. 

Além disso, Ingrid já foi embaixadora cultural dos Estados Unidos, ministrando workshops em Israel, Honduras e Jamaica. Ela marcou presença em revistas como a Vogue e a Glamour e foi capa da Pointe. Em 2014, a bailarina participou do Brazil Foundation Gala, no Lincoln Center, e foi destaque do filme “Maré, Nossa História de Amor”.  Hoje, também é embaixadora global da Activia. 

 

Foto destaque: Ingrid Silva é a nova embaixadora global da Dior. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo