Música

"Baiana": Daniela Mercury lança novo álbum nas plataformas digitais

Após o lançamento dos singles “O Samba Não Pode Esperar” e “Soteropolitanamente Na Moral”, Daniela Mercury lança seu novo álbum, intitulado de "Baiana".

02 Dez 2022 - 12h00 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 12h00
'Baiana': Daniela Mercury lança novo álbum nas plataformas digitais Lorena Bueri

Daniela Mercury lançou nesta sexta-feira (02) o seu novo álbum de estúdio, intitulado de “Baiana”. Intensa em tudo o que se propõe a fazer, a cantora foi cirúrgica na escolha do repertório do projeto.

Em “Baiana”, a rainha do axé exalta a democracia, a natureza, a cultura nordestina, a arte, o feminismo e o candomblé.


Capa do álbum "Baiana". (Foto: Reprodução/ Celia Santos/ Letícia Vasconcelos)


Antecedendo o lançamento do álbum, a cantora havia lançado dois singles: “O Samba Não Pode Esperar” e “Soteropolitanamente Na Moral”. Em sua tracklist, o disco contabiliza 14 faixas.

As três primeiras canções são as faixas mais fortes do projeto, são elas: “Mulheres do Mundo”, “Macunaíma” e “Baiana”. “[...] Sigo sangrando, sonhando em samba pra nos celebrar. Sigo dançando, dançando e chorando. Dançando e sangrando, mas não paro de sambar”, canta Daniela na faixa homônima do álbum.

Além das canções citadas acima, o novo disco da dona de “O Canto da Cidade” possui as seguintes músicas: “Intimidade Com a Entidade”, “Bombinha”, “A Felicidade”, “Me Dê”, “Engomadeira”, “Disparo a Flecha”, “Deixa Rolar”, “Aglomera” e uma homenagem à Caetano Veloso em “Caetano Filho do Tempo”.



Após o bem-sucedido “Perfume” (2020), "Baiana” mostra uma Daniela Mercury alegre, segura de si e atual. O novo álbum da cantora é, sem dúvidas, um dos melhores projetos de sua carreira.

 

Foto Destaque: Daniela Mercury. Reprodução/ Instagram/ Celia Santos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo