Turismo

Baía do Sancho é apontada como a melhor praia do mundo em 2023 em ranking de site de turismo

Além de Baía do Sancho, Ipanema, no Rio de Janeiro, é outra praia brasileira presente na lista do Tripadvisor, que foi divulgada nesta terça-feira, 28

01 Mar 2023 - 11h04 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 11h04
Baía do Sancho é apontada como a melhor praia do mundo em 2023 em ranking de site de turismo Lorena Bueri

Nesta terça-feira, 28, o site de turismo Tripadvisor divulgou uma avaliação mostrando que a praia brasileira de Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi escolhida como a melhor praia do mundo. As informações são da “BBC News Brasil”, e divulgadas pelo “g1”

A praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, também está presente na lista das 25 melhores praias do mundo divulgada este ano, na 19ª posição.


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @bbcbrasil)


Importante citar que o ranking anual do Tripadvisor leva em consideração a quantidade e a qualidade de resenhas e notas que são dadas pelos turistas de 1º de janeiro até 31 de dezembro. 

Conforme descrição do Tripadvisor, a praia de Fernando de Noronha é como uma “bela praia remota que só pode ser alcançada descendo escadas e degraus de pedra. Os majestosos penhascos vão tirar o seu fôlego”

Já o guia de turismo Lonely Planet diz que a Baía do Sancho é “o trecho de areia mais deslumbrante em uma ilha de praias magníficas”

Continuando: “A Baía do Sancho é uma enseada protegida de águas azul-turquesa brilhantes apoiadas por falésias cobertas de florestas. O difícil acesso - os visitantes devem descer as falésias em uma série de escadas ou chegar de barco - só aumenta o fator surpresa quando você finalmente pisa em suas areias macias e sedosas”.

Segundo os sites citados, a Baía do Sancho é uma praia reservada em Fernando de Noronha, que trata-se de um arquipélago que ainda é um destino de turismo restrito a poucas pessoas, relativamente, por conta das dificuldades de acesso.  

Entretanto, a cada ano vem crescendo o número de turistas que visitam Fernando de Noronha.

No ano de 2022, houve recorde no número de turistas que visitaram as tais ilhas: 149 mil, ou seja um aumento de 30% comparado a 2021. 

No Tripadvisor, existem mais de 8,7 mil avaliações de internautas a respeito da Baía do Sancho, que a cada ano vem atraindo mais turistas. 

Um dos usuários do site escreveu: “Esta praia é de tirar o fôlego. A vista, a água e a vida marinha quando você chega lá é incrível”

No entanto, há aquelas pessoas que não concordam. Esse é o caso de um outro turista que escreveu no Tripadvisor: “Sancho foi decepcionante, já que todo mundo diz que é a melhor praia do mundo. E lotada”

Ele continua com: “Se pode ver os mesmos animais marinhos melhor - e de graça - na praia do Porto (também em Fernando de Noronha)”

Outro dado apresentado é que o Tripadvisor lista seis hotéis e 189 pousadas com disponibilidade em Noronha.

Avaliada por mais de 19 mil pessoas, a outra praia do Brasil que é citada na lista é Ipanema, localizada no Rio de Janeiro. 

Segundo o Tripadvisor: “Todos nós conhecemos a música! Que viagem ao Rio é completa sem esta praia? Uma praia linda com uma vibe mais descontraída”.  


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @epocanegocios)


Ranking

Conforme a lista mais recente divulgada pelo Tripadvisor, as melhores praias do mundo são:

  1. Baía do Sancho - Brasil
  2. Eagle Beach - Aruba
  3. Cable Beach - Austrália
  4. Reynisfjara - Islândia
  5. Grace Bay - Ilhas Turcas e Caicos
  6. Praia da Falésia - Portugal
  7. Radhanagar - Índia
  8. Spiaggia dei Conigli - Sicília (Itália)
  9. Varadero - Cuba
  10. Ka’anapali - Havaí (EUA)
  11. Siesta - Flórida (EUA)
  12. Driftwood - Geórgia (EUA)
  13. Manly Beach - Austrália
  14. Seven Mile Beach - ilhas Caimã
  15. La Concha - Espanha
  16. Kelingking - Indonésia
  17. Playa de Muro - Espanha
  18. Playa Manuel Antonio - Costa Rica
  19. Ipanema - Brasil
  20. Nungwi - Tanzânia
  21. Falassarna - Grécia
  22. Nissi - Chipre
  23. Playa Norte - México
  24. Magens Bay - Ilhas Virgens Americanas
  25. Balos Lagoon - Grécia

Foto Destaque: Baía do Sancho. Reprodução/Georgia Kyrillos. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo