Esportes

Bahia acerta detalhes e está próximo de se tornar SAF do Grupo City

Diretoria do Bahia marcou uma reunião para a próxima sexta-feira com os conselheiros do clube para apresentar a proposta do Grupo City e se tornar mais um clube SAF

21 Set 2022 - 10h38 | Atualizado em 21 Set 2022 - 10h38
Bahia acerta detalhes e está próximo de se tornar SAF do Grupo City Lorena Bueri

Após alguns meses de espera a diretoria do Bahia anunciou uma reunião na próxima sexta-feira, 23, às 19h, no museu do clube com seus conselheiros e representantes do Grupo City para apresentação de uma proposta para o clube se tornar mais uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF)



Atualmente no futebol brasileiro existem 24 equipes que se tornaram SAF nos últimos tempos como, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Coritiba, Cuiabá entre outros. É uma tentativa de melhorar as condições dos clubes, criando um modelo de constituição de empresas, deixando mais organizado setores financeiros e executivos, para que os times tenham bons resultados a longo prazo.

 

Desde o último fim de semana há um comitê do Grupo City no Brasil para conhecer as instalações do Tricolor Baiano, eles se reuniram com o presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz, e chegaram a assistir um jogo sub-17 do time.

 

O primeiro passo para o Esquadrão se tornar mais um time brasileiro a virar SAF, é a análise da proposta do grupo arabe, pelo Conselho Deliberativo do clube. Por ser uma negociação que envolve grandes cifras e irá gerar um grande impacto no clube, a documentação precisa passar pelo órgão gestor O Conselho Fiscal, também irá analisar as contas da equipe e emitirão uma nota sobre a oferta.

 

Após a emissão da nota, acontecerá a parte mais decisiva de todo o processo,  o Conselho Deliberativo do Bahia convocará uma Assembleia Geral Extraordinária, pois são os sócios que têm o poder de autorizar ou vetar a venda para o fundo estrangeiro. Com isso o departamento de futebol possuirá um novo dono, portanto o Grupo City comandará todas as ações do clube nesta área, além de dar um grande suporte financeiro.

 

O grupo que está querendo o Bahia possui outras equipes associadas pelo mundo como, Manchester City (Inglaterra), Girona (Espanha), Estac Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (Estados Unidos), Montevideo City Torque (Uruguai), Bolívar (Bolívia), Melbourne City (Austrália), Sichuan Jiuniu (China), Yokohama Marinos (Japão), Mumbai City (Índia) e Palermo (Itália).

Foto Destaque: Escudo Bahia. Reprodução/ Instagram Bahia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo