Música

BTS leva três prêmios para casa no Billboard Music Awards 2022

A boy band BTS, levou três prêmios para casa no Billboard Music Awards 2022, que é considerada um dos 'três principais prêmios de música popular americana' junto com o Grammy e American Music Awards.

3 min de leitura
16 Mai 2022 - 14h35 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 14h35

O grupo BTS, ganhou três prêmios no '2022 Billboard Music Awards'. A boy band ganhou o troféu por 6 anos consecutivos, começando com a categoria 'Top Social Artist' em 2017, nesta cerimônia de premiação, que é considerada um dos 'três principais prêmios de música popular americana' junto com o Grammy e American Music Awards.

No Billboard Music Awards realizado em Las Vegas no dia 15 (horário local), o BTS foi selecionado como vencedor em três categorias: Top Duo/Group Top Song Sales Artist e Top Selling Song. A categoria Top Duo/Group foi premiada pela terceira vez após 2019 e 2021, e a categoria Top Song Sales Artist foi premiada por dois anos consecutivos após o ano passado.


BTS adicionou mais troféus do Billboard Music Awards à sua coleção. (Foto: Reprodução/Francis Specker/CBS)


Na categoria de música mais vendida, 'Butter', que ficou em primeiro lugar por 10 semanas no 'Hot 100', a principal parada de singles da Billboard no ano passado, e 'Permission to Dance', que ficou em primeiro lugar por 1 semana, foram nomeados. O trabalho vencedor foi Butter, e BTS se tornou o personagem principal nesta categoria este ano depois de 'Dynamite' no ano passado. O BTS não compareceu à cerimônia de premiação para se preparar para seu novo álbum 'Proof', que está programado para ser lançado no dia 10 do próximo mês. Em vez disso, ele twittou: “Obrigado a todos os ARMYs ao redor do mundo que amaram nossa música”.

A honra de receber mais prêmios este ano foi para Olivia Rodrigo, que arrebatou a cena musical americana com 'Driver's License' e 'Good 4 You' no ano passado. Rodrigo levantou troféus em sete categorias, incluindo 'Top New Artist', que corresponde ao prêmio Rookie of the Year. Ed Sheeran ganhou a categoria 'Top Billboard Global Artist', que foi criada pela primeira vez este ano, e 'Stay', cantada por The Kid Laroy e Justin Bieber, ganhou a categoria 'Top Billboard Global Song'.

 

Foto Destaque: BTS / Reprodução: Francis Specker/CBS

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo