O Banking and Trading Group Pactual, mais conhecido como BTG Pactual, é o maior banco de investimento do mercado brasileiro, especializado em capital de investimento e de risco, além da administração de fundos de investimento e gerenciamento de ativos globais. A organização está acostumada a investir em empresas ou startups que prometem gerar lucro e, desta vez, não foi diferente. A BTG Pactual adquiriu a Magnetis Gestora e DTVM, que é categorizada como a primeira “wealth-tech” brasileira, divulgado através de um comunicado enviado à jornalista. Até o momento, o valor da compra ainda não foi revelado.
O surgimento da primeira wealth-tech brasileira
A Magnetis foi fundada por Luciano Tavares em 2012 e se trata da primeira gestora de investimentos completamente digital em território brasileiro, contando com um time de 56 funcionários hoje em dia.
Luciano Tavares, fundador e CEO da Magnetis (Foto: Divulgação/Magnetis Gestora)
E segundo as informações divulgadas pela Pactual, essa aquisição faz parte de uma nova estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, contando com um aumento na base de clientes e um possível avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas.
De acordo com Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais da Pactual, a aquisição da Magnetis vai ampliar significativamente os ganhos do grupo, ampliando a base de clientes e oferecendo uma diluição de custos com os ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Para ele, essa compra permitirá que o banco tenha acesso a novas soluções de tecnologia e sistemas que estão sendo desenvolvidos há mais de uma década, razão pela qual a Magnetis foi reconhecida na mídia local como uma das maiores e mais importantes wealth-techs do Brasil.
A compra ainda está por ser concretizada
“Estamos muito satisfeitos com o acordo assinado, cientes de que com a estrutura do BTG Pactual teremos a possibilidade de continuar a oferecer nossos serviços com excelência à nossa base de clientes. Com a compra, iremos oferecer um pacote de soluções ainda mais completo”, afirmou Luciano Tavares, fundador da Magnetis.
O fechamento do acordo da compra ainda está sujeito às aprovações regulatórias necessárias, inclusive por parte do Banco Central do Brasil.
Foto destaque: Escritório da BTG Pactual. Reprodução/BTG Pactual