Música

BRIT Awards 2022: Público poderá votar pela primeira vez

O público poderá votar pela primeira vez em quatro categorias da premiação de música BRIT Awards, os votos são feitos pelo aplicativo TikTok e estarão abertos entre os dias 20 de janeiro a 3 de fevereiro.

20 Jan 2022 - 08h57 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 08h57
BRIT Awards 2022: Público poderá votar pela primeira vez Lorena Bueri

O BRIT Awards 2022 será uma edição cheia de inovações. Além de acabar com as categorias de gêneros, não haverá mais a clássica divisão entre homens e mulheres, pela primeira vez o público poderá votar. Para isso, foram criadas quatro categorias específicas nas quais os vencedores serão escolhidos por meio do voto popular.


As quatro categorias abertas para a votação do público e os artistas indicados. (Foto: Reprodução/BRIT Awards)


O presidente do BRIT, Tom March, comentou: “Estou muito animado para lançar quatro novos prêmios de gênero, que criam ainda mais oportunidades para os artistas serem reconhecidos pela música brilhante que criam e produzem, e dão aos fãs de música a chance de se envolver e votar para apoiar seus artistas e ajudar a ganhar um prêmio BRIT", disse ele.

A votação começará no próximo 20 de janeiro em parceria com o aplicativo TikTok e ficará aberta até 3 de fevereiro. Os votos serão feitos no próprio aplicativo e cada usuário poderá dar até 10 votos em cada categoria por dia.

O evento organizado pela British Phonographic Industry ocorreu pela primeira vez em 1977 para marcar o Jubileu de Prata da Rainha Elizabeth II. Desde o ano de 1982 a premiação ocorre de forma anual e atualmente tem sua cobertura oficial feita pelo canal ITV.

A premiação acontece no dia 8 de fevereiro no Domo do Milênio, em Londres, no Reino Unido e será apresentada pelo comediante britânico Mo Gilligan.

As categorias abertas para a votação do público são:

Best Rock/Alternative Act
Coldplay
Glass Animals
Sam Fender
Tom Grennan
Wolf Alice

Best Hip Hop/Grime/Rap Act
AJ Tracey
Central Cee
Dave
Ghetts
Little Simz

Best Dance Act
Becky Hill
Calvin Harros
Fred again…
Joel Corry
Raye

Best Pop/R&B Act
Adele
Dua Lipa
Ed Sheeran
Griff
Joy Crookes

Foto Destaque: Logo do BRIT Awards 2022. Reprodução/BRIT Awards.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo