Money

BMW anuncia SUV elétrico com tecnologia que permite mudança de cor

O novo carro da BMW foi apresentado na Consumer Electronics Show (CES) 2022 em Las Vegas, o modelo ainda não está em produção, contudo já se tem detalhes das suas funcionalidades

07 Jan 2022 - 15h46 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 15h46
BMW anuncia SUV elétrico com tecnologia que permite mudança de cor Lorena Bueri

A BMW apresentou na Consumer Electronics Show (CES) 2022 em Las Vegas, o evento é a maior feira de tecnologia do mundo, o seu novo modelo de SUV elétrico, nomeado como SUV iX Flow. O carro possui tecnologia de papel eletrônico, chamada E-Ink que possibilita mudança de cor, normalmente usada em e-readers. Até o momento as opções de cores variam entre branca, cinza e preta.

Esse revestimento usado na superfície do SUV possui milhões de microcápsulas, cada uma delas engloba pigmentos pretos com cargas positivas e brancos com carga negativa. Um campo de energia elétrica que produz o impulso para a mudança na tonalidade de acordo a configuração selecionada. Stella Clarke que é líder de projeto do novo modelo disse que: "Isso dá ao motorista a capacidade de expressar diferentes aspectos da própria personalidade ou até mesmo o prazer da mudança a cada vez que entrar em seu carro".


BMW SUV iX Flow. (Reprodução/Youtube)


O Líder do departamento de investigação e desenvolvimento da BMW, Frank Weber, afirmou durante a divulgação do modelo na CES 2022 que o objetivo é proporcionar uma integração no mundo virtual até na parte externa dos carros. “Queremos mostrar que no futuro as experiências digitais (nos carros) não se vão limitar às telas. Com o BMW iX Flow, estamos dando vida à carroceria”, afirma ele.

Visto que o SUV iX Flow é um carro elétrico, a modificação das cores interfere de forma relevante no consumo de energia do SUV, ao usar o preto a probabilidade é reter maior calor no carro durante climas mais frios, o branco, por sua vez, pode ser utilizado em locais com altas temperaturas.

O novo modelo ainda se encontra na fase de testes e ainda não está sendo produzindo, a empresa não divulgou, até o momento uma data para iniciar as vendas com a nova tecnologia. Contudo, diante da novidade, já existem muitos curiosos com interesse em possuir o novo carro. Há também alguns questionamentos sobre a eficiência da pintura em longo prazo, custos que novos reparos terão, o quanto de energia será consumido pelo carro a cada modificação de cor, essas e outras dúvidas ainda não foram detalhadas pela empresa.

 

Foto destaque. BMW SUV iX Flow. Reprodução/CNBC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo