Money

BMW afirma ter superado a Mercedes em vendas no ano de 2021

É a primeira vez, desde 2015, que a BMW fica à frente da sua concorrente a Mercedes na corrida global de vendas de luxo, contudo os números de vendas no ano de 2021 ainda não foram detalhados

06 Jan 2022 - 17h09 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 17h09
BMW afirma ter superado a Mercedes em vendas no ano de 2021 Lorena Bueri

A BMW é uma fabricante de carros de luxo, fundada na Alemanha e que está presente em diversos países no mundo. A empresa ainda não expôs detalhadamente o número de vendas alcançado ao longo do ano de 2021. Mas afirma que suas entregas ficaram na frente durante um maior período no ano passado.  

Orgulhosamente reivindicando a posição de número 1 no segmento automotivo premium global para a marca BMW em 2021”, postou Pieter Nota no LinKedin, o chefe de vendas da BMW acredita que o resultado obtido veio do desempenho operacional e a linha de produtos da empresa. A montadora afirma ter ficado na frente da Mercedes nas vendas globais de carros no ano de 2021.

Devido a carência global de semicondutores, muitas linhas de produção ao redor do mundo tiveram suas linhas de produção abaladas. Muitas montadoras esperavam que essa crise dos chips, ou semicondutores, teria uma melhora após um terceiro trimestre de dificuldades, muitas diminuíram as suas expectativas quanto a isso.


BMW SUV iX. (Foto: Reprodução/Terra.)


A Mercedes, empresa fundada na Alemanha e uma das principais concorrentes da BMW, sinalizou, na última segunda-feira, que essa disponibilidade reduzida de componentes deve perdurar até o final do primeiro semestre desse ano. A empresa solicita que haja um aumento na capacidade de forma global.

De acordo com um mensageiro, os números de vendas de 2021 serão divulgados no próximo dia 12 pela BMW. Cerca de 1,7 milhão de veículos foram entregues pela empresa nos primeiros nove meses de 2021, a BMW sinaliza ter ultrapassado a Mercedes-Bens com um número de mais de 112.000 veículos no último ano.

Para este ano de 2022 a montadora apostará na nova versão do SUV elétrico iX, o novo iX Flow, o veículo tem a capacidade de mudar de cor com apenas um toque. A BMW trabalhou juntamente com a empresa E-Ink para a criação desse modelo. “O carro veste você, se expressa como você, não só no interior como no exterior”, disse Cristoph Grote, vice-presidente de Eletrônica da BMW.

 

Foto destaque: Logo BMW. Reprodução/Hypescience

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo