Music

BLACKPINK se torna o grupo feminino mais reproduzido da história no Spotify

O feito inédito do grupo coreano femino de K-Pop BLACKPINK foi pela alta visibilidade e elogios ao álbum "THE ALBUM", que conta com nomes de peso da música fazendo parcerias em suas faixas.

09 Nov 2022 - 11h42 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 11h42
BLACKPINK se torna o grupo feminino mais reproduzido da história no Spotify Lorena Bueri

O grupo de K-Pop feminino BLACKPINK - composto pelas cantoras Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa - conseguiu um feito inédito e histórico na maior plataforma de áudios e músicas Spotify. Com o disco "THE ALBUM", BLACKPINK conseguiu alcançar a quantia de mais de 2 bilhões e 400 mil streams na plataforma, tornando-se o disco de um grupo feminino mais ouvido da história do Spotify. Como nada é por acaso, o álbum de 2020 do grupo feminino de K-Pop foi amplamente elogiado pela crítica especializada em música e pelos fãs da girlband, com parte suas oito faixas, que compõe o 'THE ALBUM", estando em listas de Melhores Músicas do Ano da Billboard, Glamour Us, Genius, Idolator, PopCrush e Uproxx, por exemplo, e em sua estreia já configurou em segundo lugar na Billboard Top200.

O disco se destaca sendo o primeiro cantado em coreano pelas cantoras integrantes da BLACKPINK e pela mescla de diversos gêneros musicais, que costumeiramente não são cantados por grupos de K-Pop, tais como o Hip-Hop, Trap e Rythm & Blues, vertente mais puxado para o Jazz e Soul. É, também, no álbum "THE ALBUM" que parcerias muito interessantes e de enorme sucesso foram feitas com o BLACKPINK, com nomes de Selena Gomez e Cardi B nas músicas “Ice Cream“ e "Bet You Wanna", respectivamente. 


BLACKPINK e suas cantoras no palco da "BLACKPINK Livestream Concert: The Show". (Foto: Reprodução/ Instagram)


De acordo com um relatório de dados disponibilizados pelo próprio Spotify em outubro deste ano, o grupo BLACKPINK é a terceira banda feminina mais ouvida e consumida da plataforma de áudio e música, possuindo mais de 1 bilhão e 900 mil ouvintes mensais. O grupo feminino de K-Pop só fica abaixo para o Fifth Harmony, com quase o dobro de diferença dos ouvintes mensais - acumulando 3 bilhões e 400 mil reproduções mensais -, e para o Litlle Mix, estando no topo da lista como o grupo musical feminino mais escutado do Spotify, tendo a incrível marca de mais de 4 bilhões de ouvintes mensais.

Vale ressaltar que outra marca histórica que o grupo de K-Pop feminino BLACKPINK atingiu foi a confirmação da girlband como uma das atrações principais do festival londrino BST Hyde Park, que acontecerá em julho do ano que vem. Na ocasião, nunca na história do festival um dos artistas musicais que serão headliners - isto é, atrações principais do evento - foram pertencentes ao gênero de K-Pop. O festival BST Hyde Park é muito renomado na Inglaterra, com grandes músicos da Terra da Monarquia Britânica terem tocado em edições passadas, tais como Adele, Rolling Stones e Elton John.

 

Foto Destaque: BLACKPINK se apresentando no palco. (Foto: Reprodução/ Terence Patrick/ Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo