Música

BLACKPINK é considerado o maior grupo feminino do mundo

BLACKPINK é considerado pela academia do Grammy como 'maior grupo feminino do mundo'. O álbum recorde rapidamente solidificou o quarteto como superstars do K-pop.

13 Ago 2022 - 12h53 | Atualizado em 13 Ago 2022 - 12h53
BLACKPINK é considerado o maior grupo feminino do mundo Lorena Bueri

O grupo feminino BLACKPINK é formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. As artistas que se juntaram ao BLACKPINK são selecionadas não apenas na Coreia, mas também em outros países como Austrália e Tailândia. Milhares de candidatas passaram por testes de habilidades como dançar, cantar, atuar, até que quatro jovens foram selecionadas como o grupo final.

A girl group foi lançado pela YG Entertainment - empresa responsável por lançar artistas como PSY e BIGBANG - em agosto de 2016 com os singles Whistle e Boombayah, com o single-álbum Square One. A expectativa em torno do debut do BLACKPINK era alta, já que o grupo era a aposta da YG após o sucesso do 2NE1, primeira girl group da empresa.


  O grupo estampam teasers individuais de “Pink Venom” (Foto: Reprodução/Instagram)


BLACKPINK é considerado pela academia do Grammy como 'maior grupo feminino do mundo'. O álbum recorde rapidamente solidificou o quarteto como superstars do K-pop.

O álbum de 2020 foi transmitido mais de 2 bilhões de vezes no Spotify se tornou um registro de estúdio para grupos femininos em todo o mundo, levando a um sucesso mais rápido nas plataformas de áudio. Vale lembrar que esta produção tem faixas de muito sucesso ao redor do mundo, como "How You Like That", "Ice Cream" com Selena Gomez e muito mais. A faixa com Selena Gomez ultrapassaram 400 milhões de streams no Spotify, tornando-as uma das parceiras femininas de maior sucesso na plataforma.


  Isoo, Jennie, Rosé e Lisa (Foto: Reprodução/Instagram)


Além disso, BLACKPINK é a primeiro grupo feminino a ser certificado com um milhão de álbuns. De acordo com o site AllKPop, o álbum mais vendido do grupo feminino até hoje é "Love", do S.E.S., lançado em 1999, que vendeu 760.000 cópias. Desde The Supremes na década de 1960, nenhum outro grupo feminino foi coroado o álbum feminino mais vendido em um ano.



Atualmente, o grupo anunciou de uma só vez que lançará novos singles, álbuns e turnês mundiais nos próximos meses. A notícia veio através de um trailer intitulado "Born Pink" postado na rede oficial da banda.

Foto destaque: O grupo feminino BLACKPINK. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo