Música

BLACKPINK: "DDU-DU DDU-DU" se torna primeiro clipe de grupo de K-pop a ter 2 bi de visualizações

Provando ser um dos grupos mais bem sucedidos da história do K-pop, BLACKPINK acaba de quebrar mais um recorde. O quarteto se tornou o primeiro grupo de pop sul coreano a acumular 2 bilhões de visualizações em um clipe no YouTube.

04 Jan 2023 - 12h00 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 12h00
BLACKPINK: 'DDU-DU DDU-DU' se torna primeiro clipe de grupo de K-pop a ter 2 bi de visualizações  Lorena Bueri

Provando ser um dos grupos mais bem sucedidos da história do K-pop,  BLACKPINK acaba de quebrar mais um recorde. O quarteto se tornou o primeiro grupo de pop sul coreano a atingir o número de 2 bilhões de visualizações em um clipe no YouTube.

O montante foi conquistado com o vídeo da faixa DDU-DU DDU-DU, lançado em 2018 na plataforma. A música é o single principal do mini álbum Square Up. Antes do girl group, apenas o cantor PSY havia atingido a marca com o clipe de Gangnam Style, atualmente com 4,6 bilhões de visualizações.

Essa não é a primeira vez que DDU-DU DDU-DU é responsável pela quebra de recordes na indústria musical sul coreana e na carreira do girl group. Apenas um ano depois de lançado, o single havia se tornado o primeiro de um grupo de K-pop a acumular 1 bilhão de visualizações. O quarteto usou as redes sociais para comemorar a conquista.



Tentando se juntar ao recorde, Kill This Love, outro hit do grupo, já conta com mais de 1,7 bilhões de views. A expectativa dos fãs é que em breve BLACKPINK se torne o primeiro grupo do K-pop a ter, não um, mas dois clipes com 2 bilhões de visualizações no YouTube.

Integrado por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé, BLACKPINK foi lançado em 2016 pela empresa YG Entertainment, companhia responsável pelo lançamento de grandes nomes da indústria musical sul coreana como PSY, BIGBANG e 2NE1. O trabalho de lançamento do quarteto foi o single-album Square One, composto pelos hits Whistle e Boombayah.

Logo no início de carreira, as integrantes já atingiram números impressionantes com Boombayah, que no mesmo ano do lançamento foi a música mais rápida a atingir o primeiro lugar do ranking World Digital Songs, da Billboard. É um grupo acostumado com a quebra de recordes desde o início.

Foto Destaque BLACKPINK atinge 2 bilhões de views em DDU-DU DDU-DU. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo