BBB

BBB22: O que é e não é permitido de levar para o reality

Em entrevistas, integrantes das edições anteriores do Big Brother Brasil comentaram sobre as regras do reality show, principalmente, sobre o que pode e não pode levar para a casa mais vigiada do Brasil.

10 Jan 2022 - 14h32 | Atualizado em 10 Jan 2022 - 14h32
BBB22: O que é e não é permitido de levar para o reality Lorena Bueri

É bastante normal os participantes de uma nova edição do Big Brother Brasil entrarem na casa portando mochilas, ou algo parecido, com seus pertences. Após um tempo, chegam malas contendo roupas e objetos pessoais  dos brothers e sisters. Entretanto, não é qualquer coisa que pode-se levar para dentro da casa. O jornalista Leo Dias em sua coluna, do jornal Metrópolis, enfatiza mais a respeito do que é permitido ou não de levar ao reality.

De início, é importante frisar que muita coisa mudou com o decorrer das edições do show. Um exemplo é o depoimento da ex-sister Sol Vega, ela diz que no BBB4 o diretor do programa passou para dar uma olhada no que os participantes tinham levado para a casa. Vega diz: “No hotel, quando você vai entrar, Boninho vê todas as roupas, sapatos, bijoux, enfim. O que pode entrar e o que não pode. O que não podia entrar ele deixava com a produção. A produção entregou (minhas coisas) pra mim quando eu saí”.


Sol Vega, ex-sister do BBB4. (Reprodução/Revista Quem Globo)


Na edição de 2014, Marcelo Zagonel passou por outra experiência, seguindo os mesmos critérios. O ex-brother fala a respeito de alguns “extras” que tinham o propósito de distrair e matar a saudade. “Nós podíamos levar algumas fotos, apenas, e um livro, se não me engano, que no meio do programa, foi confiscado para ao invés de ler, interagir”, comentou. 


Marcelo Zagonel, ex-brother do BBB14. (Reprodução/Gshow)


Tal possibilidade foi utilizada pelos participantes em diversas edições do programa, com o propósito de distrair em meio a todas as adversidades do jogo, funcionando como uma válvula de escape. Outros integrantes levavam até mesmo nomes da psicologia e, também, estudos de persuasão, para que, dessa forma, fosse auxiliá-los dentro do reality. 

Devido a essas situações, no BBB 20, Gabi Martins comentou que levar fotos e livros era proibido.  Outro elemento que afetou no que era ou não permitido, foram os acordos milionários de publicidade. Como algumas marcas não tinham como estar em evidência nas câmeras, a Rede Globo elaborou uma estratégia onde compraram roupas novas para os participantes. Martins comenta: “Eles vão lá e compram mais coisas na hora de fazer a mala (para a casa). Eles tapam marca de pasta de dente, maquiagem… Tiraram muito salto, acho que só tinha salto fino e não podia… Não podia nenhum colar com símbolo de cruz que eu lembre”.


Gabi Martins, ex-sister do BBB20. (Reprodução/OFuxico)


A cantora também explica sobre as novas roupas: “Eram duas stylists que entravam no hotel com as roupas e davam um limite, assim, cinco calças, cinco blusas, e elas compravam. Eu lembro que faltou um moletom pra mim e elas compraram, eram coisas mais básicas”

A realidade é que muita coisa mudou nesse espaço de tempo e a tendência é que vá surgir mais modificações nas próximas edições do reality show.

A edição do Big Brother Brasil 2022 começa em 17 de janeiro.

Foto Destaque: Logo do Big Brother Brasil. Reprodução/TV Globo Wiki - Fandom.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo