BBB

BBB22: Linn da Quebrada teve câncer aos 23 anos

A participante do BBB22, considerada uma das mais relevantes artistas do movimento LGBTQIA+ do Brasil, enfrentou um câncer testicular em 2014 e se curou três anos depois.

15 Jan 2022 - 14h28 | Atualizado em 15 Jan 2022 - 14h28
BBB22: Linn da Quebrada teve câncer aos 23 anos  Lorena Bueri

Na noite de sexta-feira (14), foram revelados os últimos integrantes da lista de participantes do BBB22, que estreia na próxima segunda (17), e um dos nomes anunciados foi o de Lina Pereira, 31 anos, mais conhecida pelo público como Linn da Quebrada, que se apresentou como "artista multimídia, agitadora cultural, cantora, atriz...”.

Considerada uma das mais relevantes artistas LGBTQIA+ do Brasil e sempre ativa na luta por direitos da comunidade, Linn disse que se considera uma exceção, já que “a grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, atuar e ter dignidade na sociedade”. Além disso, se declarou grande fã do programa e afirmou que está indo para ganhar.


Linn da Quebrada. (Foto: Reprodução/@gabrielrenne/Instagram).


Com a revelação do nome de Linn da Quebrada como participante do reality, começaram a surgir na internet diversas curiosidades sobre a sua vida. Uma delas foi de que a artista, nascida em São Paulo-SP, enfrentou um câncer testicular em 2014, aos 23 anos.

Em longo texto postado em seu perfil do Facebook, em 21 de junho de 2016, Linn contou sobre as dificuldades enfrentadas em decorrência da doença: "Depois de pouco mais de um ano no desse processo, sinto que é o momento de relembrar. De olhar pra trás e pro agora, pro presente, pro corpo atual e lembrar que soul humana. Que posso ser fraca, quue bixas também adoecem, que não são fortes o tempo todo. Que ninguém é befônyca sempre, e nem precisamos ser. Que ser frágil é também uma potêncya (...)". 

Na postagem, esclareceu ainda que, após a descoberta do câncer, precisou retirar um dos testículos e passou por um ciclo de 21 dias de quimioterapia, de 4 a 5 horas por dia. A cura da doença aconteceu em 2017, três anos após a descoberta.  

Recentemente, por meio do seu Instagram – que até o fechamento desta matéria contava com 549 mil seguidores –, a atual participante do BBB22 também comemorou o fato de ter conseguido alterar o seu nome e gênero em seus documentos, tendo passado a assinar Lina Pereira dos Santos.

 

Foto Destaque: Linn da Quebrada. Reprodução/Celso Tavares/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo