BBB

BBB22: Linn da Quebrada chora após Lucas errar seu pronome

Após brother se referir a Linn da Quebrada com pronome masculino, a cantora chorou e expressou sua exaustão: "Não dá pra cometer mais esse erro no meio do programa"

24 Fev 2022 - 11h20 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 11h20
BBB22: Linn da Quebrada chora após Lucas errar seu pronome Lorena Bueri

Durante sua festa do líder nesta quarta-feira, 23, Linn da Quebrada se sentiu ofendida por Lucas se referir a ela com pronome masculino em conversa com Jessilane e a cantora, a quem ele chamou de 'vocês dois'. Em seguida, Jessi alertou o brother sobre sua atitude e avisou que ele havia chateado Linn. O líder foi se desculpar, o que irritou ainda mais a sister. "Não dá pra cometer mais esse erro no meio do programa(...) Eu posso até te perdoar, mas desse constrangimento aqui nessa conversa não dá", declarou. O episódio fez Linn se retirar da festa e se afastar para chorar. A sister deixou claro sua exaustão com os casos de erros de pronome enquanto era consolada por Tiago Abravanel.



Já na sala, Eslovênia conversou com Linn sobre o ocorrido e pediu a compreensão da sister: "Meu sentimento é pequeno diante do que você já passou, mas eu te peço que, mesmo que pequeno, você entenda". Linn explicou para Eslô como os erros a machucam: "Se tem uma coisa que eu faço é entender. Mas será que você entende que, quando vocês erram, vocês me matam mais uma vez? Você quer me matar mais uma vez?" . A sister também esclareceu durante a conversa que já perdoou muitos acontecimentos como esse e que não é seu papel desculpar e amenizar a culpa que as pessoas dizem sentir ao errarem seu pronome.


Sister tem o pronome 'Ela' tatuado na testa, mas vem sido tratada com pronomes masculinos na casa. (Foto: Reprodução/Instagram)


Os casos de transfobia no programa começaram logo nos primeiros dias do BBB 22, com muitos participantes, principalmente Eslovênia e Laís, se referindo à sister com pronomes masculinos. Os erros constantes incomodaram o público e fizeram com que o apresentador Tadeu Schmidt abordasse o caso durante a edição ao vivo na TV Globo. Schmidt pediu à cantora que explicasse o porquê de ter o pronome 'Ela' tatuado na sua testa. Linn contou que fez a tatuagem para sua mãe, que insistia em chamá-la no masculino mesmo após sua transição, e avisou que ela serve como um indicador para os outros: "Ficou na dúvida? Lê na minha testa e vocês lembram que eu quero ser tratada no feminino"

 

 

Foto destaque: Linn da Quebrada sendo consolada por Tiago. Reprodução/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo