Após vencer a prova desta quinta-feira (3), Scooby comentou sobre suas pretensões de jogo dentro da casa. No quarto do líder, Pedro Scooby conversa com Douglas Silva e diz que não gostaria de votar em certos participantes durante o programa. O brother afirma que, se possível, jamais irá votar em Paulo André, Douglas e Jade Picon: “Não quero votar em vocês três nunca. A não ser que seja a última opção”.
Além de seu “Top 3”, o surfista ainda acrescentou que irá evitar votar em Eslô e Vini até o final. Durante a conversa, Douglas explica sobre a dinâmica do reality e afirma que, considerando a formação da grande final do programa, é possível estabelecer uma estratégia de jogo na qual poderá concluir a edição sem votar em, ao menos, dois participantes.
Scooby rindo após conquistar a liderança da semana. (Foto: Reprodução/ Globo)
Depois de vencer a prova em tempo recorde de 30 segundos, Pedro Scooby conquistou a liderança da semana. Além disso, com a segunda colocação, Douglas Silva ganhou imunidade e garante mais uma semana na casa mais vigiada do Brasil. Em terceiro lugar, Eliezer teve direito a uma pulseira do vip.
O novo líder montou o vip da seguinte forma: Arthur Aguiar, Jade Picon, Paulo André e Douglas, além do próprio Scooby e Eliezer. Os demais participantes, portanto, formam a "xepa" da semana.
O surfista carioca ganha imunidade e o poder de indicar uma pessoa diretamente ao paredão, que será formado no próximo domingo (6), durante o programa ao vivo. O brother ainda detém o poder de vetar um participante da próxima prova do líder.
Apesar de ser a terceira prova do líder vencida pelo atleta carioca, esta é apenas a primeira vez em que ele fica com a liderança. Nas outras duas oportunidades, o participante passou a coroa ao brother com quem disputou junto as tarefas realizadas em duplas.
Foto destaque: Scooby conversa com Douglas no quarto do líder. Reprodução/ Globo