O quinto paredão da edição foi montado, e nele temos Lina, como indicação do líder; Arthur, por ter sido o primeiro a deixar a última prova de resistência; e Larissa, sendo o alvo da casa. Os brothers confinados não tem de noção da repercução e do apoio que estão recebendo de fãs e famosos aqui fora. Após indicação de Linn da Quebrada, a cantora e empresária Anitta se pronunciou em suas redes sociais dizendo que Lina, também artista, é sua campeã: "Cada vez que ela for pro Paredão, eu paro tudo que estiver fazendo pra puxar mutirão pra essa mona ficar", comenta.
A cantora continua em seu Twitter: "Vambora, fãs. Peço com todo o coração. Essa luta representa muito. A primeira mulher trans campeã do BBB sim!". Em seguida a multi-milionária reforça: "Obviamente, não só por isso. Que assiste sabe que ela é mara". Ainda no Twitter, os Adm's da sister se pronunciam pedindo ajuda para Anitta na intenção da permanencia de Lina na casa mais vigiada do Brasil. "Anittaaaaaa!!!! Bora fazer mutirão! Vamos te chamar no privado. A Lina vai morrer de chorar quando sair campeã e ficar sabendo que você está com ela!". Em resposta Anitta diz: "Uma pessoa de caráter maravilhoso, que dá voz a uma minoria muito injustiçada. Cada semana de permanência da Lina nessa casa é uma vitória para a visibilidade trans".
Lina em anuncio do paredão. (Foto: Reprodução/Instagram/Lin da Quebrada)
Além de Anitta muitos famosos usaram a hashtag "Fica Linn" no Twitter. "A única campeã possível #Ficalinn", comentou Pablo Vittar. "Eles facilitaram este paredão do #bbb22 pois só tem uma opção possivel! Vamos de foco no GShow e votar na Larissa para eliminação. #FicaLinn", se pronunciou Bryanna Nask. Além do perfil de ex-BBB's como Bárbara e Brunna Gonçalves, alguns adm's dos brothers estão dando total apoio a Lina, como os de suas amigas Natália e Jessylane, que formam um grupo aqui fora conhecido com "As comadres".
Foto destaque: Cantora e empresária Anitta. Reprodução/Instagram/Anitta.